Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

09 outubro 2012

Partido do Kassab

O partido novo do Kassab é o grande vencedor das eleições: elegeu mais prefeitos do que o antigo pefelê teve na eleição anterior. Se bem que muitos são prefeitos de cidades pequenas, nunca antes na história desse país um partido cresceu tão rápido. Beneficiou-se do colapso do antigo partido, mas também do PMDB e do partido Verde. Os verdes estavam numa boa trajetória, mas as pininbas entre Penna e Marina fizeram o partido retroceder vários anos.

O prefeito paulistano avaliou corretamente que estava limitado pelas deficiências dos ex-arenistas, e fez um excelente trabalho político montando o novo partido. Continuamos sem saber qual necessidade do Brasil ou que demanda do eleitor esse novo partido atende, mas o fim do pefelê não vai me provocar lágrimas.

Infelizmente para isso Kassab se descuidou do emprego de prefeito. Exemplo: obras do largo da Batata pararam depois que o metrô ficou pronto. Metrô é caro, praça custa pouco, não há desculpa senão desleixo ou peior.

O eleitor paulistano avalia corretamente que seu funcionário descuidou do serviço nos últimos anos.

3 comentários:

fbirman disse...

A gestão Kassab não foi tão ruim, mas cometeu tais pecadilhos. E, além de se descuidar de SP, ele deixou bem claro que estava se descuidando de SP. Ajuda o PT. Atrapalha o Serra.

Felipe Pait disse...

Concordo, não foi tão ruim até que ele começou a descuidar do "day job".

Por outro lado, isso é um palpite. Não é fácil avaliar mais precisamente.

Anônimo disse...

A grande sacada do Kassab foi o cidade limpa. Conseguiu ler uma vontade da sociedade e alavancou sua popularidade com uma medida em que o custo era transferido para quem tinha criado a poluição visual. A outra grande ideia que essa administração tinha para a cidade, a "Nova Luz" naufragou clamorosamente (talvez para o bem, essa ideia de desapropriar e repassar para empresarios amigos é bastante suspeita). Vivendo na periferia na época, ficou claro que a posse do Kassab estancou a melhoria do transporte público, após um período de avanços com novos corredores, bilhete único e depois integração com o metrô. O passo seguinte ele não conseguiu dar. Com outros serviços foi parecido. E teve aquele secretário que declarou que acidente de trânsito com morte era ruim porque causava lentidão; curiosamente, nesse ponto o governo Kassab melhorou depois do PSD (o secretário antigo ficou no DEM). Por outro lado, gente que eu respeito afirma que o Schneider é o melhor secretário de educação dos últimos 15 anos. Tudo somado, não consigo concordar que a administração começou bem e depois caiu, para mim foi um certo marasmo desde o início. Quanto ao partido, temo que seja como time que muda de técnico, ganha por um tempo mas depois os velhos problemas aparecem. È uma pena, a gente precisa de uma alternativa ao novo PSDB de Telhada.