Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

22 outubro 2012

Ameaças dos ministros

No programa politico hoje, o ministério da Dilma em peso ameaçando o eleitor paulistano de forma implícita mas pouco sutil: ou votam no PT, ou então o governo federal não manda dinheiro nenhum para S Paulo. Para quem prestou mais atenção nos detalhes, diversas contradições que não vale a pena enumerar. Mas o ponto principal ficou claro: ou votam no candidato afinado com o partido do governo federal, ou os impostos que o paulistano paga continuam sendo desviados exclusivamente para outros estados.

Parece propaganda de um candidato desesperado, não de alguém que lidera as pesquisas confortavelmente. Se o eleitor paulistano, tradicionalmente independente e orgulhoso, prestar alguma atenção às ameaças, Haddad perdeu as eleições no programa de hoje.

4 comentários:

Pedro L P Sanchez disse...

Interpretação equivocada.

O que ocorre, e fiquei sabendo disso diretamente de funcionários de órgãos públicos (funcionários esses ligados ao PSDB!) que em São Paulo o governo estadual recusou sistematicamente recursos vindos do governo federal. Em menor escala, o mesmo ocorreu no município.

Se quiser, posso relatar verbalmente os casos que conheço.

Não morro de amores por nenhum dos dois partidos em questão, mas fatos são fatos.

Felipe Pait disse...

Pode ser. E também é fato que o programa eleitoral de ontem foi todo ameaças dos ministros contra a cidade. Reproduzo o que tuitei agora mesmo:

@lufeldman @joseserra_ @gnatalini Ameaças do PT contra S Paulo na TV ontem são última chance de virar a eleição.

@joseserra_ tem que dizer que S Paulo não "precisa se afinar" com Brasília @lufeldman @gnatalini, nem se render a ameaças dos ministros.

@lufeldman @joseserra_ @gnatalini É SPaulo que paga os impostos e sustenta o governo federal; não vamos ouvir ordens de Brasília para votar.

VCP disse...

Há várias iniciativas conjuntas entre estado e governo federal, basta pesquisar no google ou observar placas pelo Estado. Em algumas delas com a aparição de Dilma e o Geraldo juntos na apresentação das propostas. Há muita coisa plantada ou aproveita-se de meia história para tentar um verdade inteira.

Aqui em Santo André, que não tem a mesma expressão que SP, circulou que o atual prefeito (PTB) recusou mais de 1 bilhão de reais que seriam usados a favor dos menos favorecidos. Além de uma história de pagamento de um possível abuso sexual ( o atual prefeito é médico ginecologista ) com recursos da prefeitura. Como não tem programa de TV em Santo André, parte da história foi divulgada entre taxistas.

Em contrapartida há obras e iniciativas com apoio conjunto.

Felipe Pait disse...

Pois é, se na hora de conduzir os negócios públicos os prefeitos fossem tão ruins e maldosos como na hora das eleições, talvez a gente estivesse ainda pior. Se é que não são....