Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

07 outubro 2012

A Bucha

Os presidentes do Brasil que estudaram na Faculdade de Direito de S Paulo foram, a maioria deles pelo menos, membros da Bucha, uma sociedade secreta quase tão antiga quanto a faculdade. A wikipedia diz até que a Bucha tem relação com a Skull & Bones, sociedade secreta de Yale da qual são membros os presidentes Bush pai e filho, mas essa afirmação não é substanciada.

Durante a ditadura Getúlio a Bucha entrou em completo segredo. Nunca mais se ouviu falar dela. O único presidente da Faculdade de Direito desde 1930 foi Jânio, que provavelmente não foi membro da sociedade secreta liberal.

Será que ela ainda existe? Será que o Haddad foi membro da Bucha, uma sociedade liberal? O que isso significaria para o Brazil? Absolutamente nada, mas daria um romance.

4 comentários:

Anônimo disse...

"A maçonaria, a Bucha, os novos imigrantes e o advogado da universidade de guarulhos". Ou, subtítulo: "o inimigo do meu inimigo é meu amigo".
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Na verdade chama-se

"Os amigos do Professor Maxwell (título provisório)", e tem o subtítulo

"FICÇÃO CIENTÍFICA POLICIAL EM FASCÍCULOS

de autoria do Acadêmico Feldspato, Professor Catedrático
da Universidade Rupestre do Boupinel

Onde se narram eventos subseqüentes ao Misterioso Desaparecimento
do Professor Maxwell Søren-Åge Jacobsen, Investigações com desfecho tão Feliz quanto Inesperado".

Felipe Pait disse...

Aproveito para fazer propaganda de A Acadêmica Bertoleza e o Gigante Burocrator, livro publicado pela Real Imprensa Imaginária do Boupinel em 2008 e agora sendo vendido a preço de ocasião. Siga o link http://boupinel.wordpress.com
e mande um cartão postal se gostar.

Felipe Pait disse...

Veja também o artigo no Estadão de hoje: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,haddad-e-aposta-de-lula-para-pt-pos-mensalao-,941290,0.htm