Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

07 outubro 2012

Nunca antes na história desse país....

Com a eleição de hoje, são 30 anos que eu voto para prefeitos, governadores, presidentes, senadores, deputados, e vereadores. A partir de 1982, a única eleição fajuta, de cartas marcadas, foi para presidente em 1985.

Nunca antes na história desse país um cidadão teve direito de eleger seus representantes por tanto tempo.

(Há algum exagero na frase acima: houve eleição de 1894 a 1926. Mas faz tanto tempo que se eu não escrevesse ninguém ia lembrar, e se eu não fizer a conta ninguém vai perceber que foram 33 anos. Ninguém fora o leitor do blog, digo ;-)

Votei em alguns políticos bons, outros nem tanto. Os constituintes do PMDB que elegi escreveram uma Constituição muito melhor que os meio político brasileiro. Graças a ela o estado de direito consegue se defender até agora das tentativas de subversão por políticos e juristas, algumas delas objeto de posts nesse blog que defende solitariamente nossos direitos constitucionais: abcd.

No total geral, estou satisfeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

de fato, fiz a conta. dá 32. :)
sgold

Felipe Pait disse...

Houve eleições para presidente de 1894 a 1926. 33 anos.

Anônimo disse...

entendo que a de 1930 não conta, certo?
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Acho que não, né? Houve golpe antes da posse do eleito. Se bem que outras eleições anteriores também foram duvidosas.