Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

26 agosto 2014

Presidente: Aécio 45

Esse é fácil. Vou votar no candidato do Samuel Pessôa, sem piscar. Votei no Fernando Haddad com consciência pelo mesmo motivo. Melhor ainda ainda se pudesse votar nos próprios Yoshiharu KohayakawaFuad Kassab JuniorRonnie Mainieri, ou Nelson de Freitas Porfírio Junior. Mas não são candidatos, então vai no candidato do Samuel Pessôa.

Não tenho objeção grave contra o Aécio, governador bem avaliado pelos mineiros e senador pouco atuante, porque se houvesse algo grave não votaria. Os demais candidatos não são bons. Dilma está conduzindo a economia de forma voluntarista e desastrada; a conta vai vir nos próximos anos, agora que o governo terminou de gastar a herança maldita do Professor Fernando Henrique e tem que viver de seus próprios meio. Apesar de pessoalmente favorável às liberdades individuais, permite que o projeto de poder totalizante do PT continue se apoiando na presidência. Na política exterior, o eixo Celso Amorim-Marco Aurélio Garcia-Samuel Pinheiro Guimarães continua aprontando seus estragos. Está na hora de alternar o poder.

Marina ainda não deu sinais de estar preparada para a presidência, nem pelo temperamento político, nem pela assessoria, nem pelas ações após a última eleição. Certamente eu teria preferido o neto do Doutor Tancredo ao neto do Coronel Arraes, e Marina continua sendo candidata de partidos de ocasião, sem base nem proposta. Talvez votasse no Eduardo Jorge porque é do PV, mas fica prejudicado pelas chances reais do candidato mais preparado. Os demais podiam pegar um aerotrem para Cuba.

Estou inclinado a votar no PV para deputada estadual e no PSDB para deputada federal mas ainda não escolhi candidatas.
Postar um comentário