Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

30 agosto 2014

Deputada Federal: Soninha 2300

Para deputada voto na Soninha 2300. Os motivos são os seguintes. O programa dela é bom, com prioridades corretas. Só para citar um item, ela defende o voto distrital misto, que talvez não seja tão bom quanto voto distrital puro, mas é uma possibilidade concreta para melhorar a qualidade da representação, tirando poder das máquinas partidárias e devolvendo ao eleitor. Para comparação, o PT defende o voto indireto através de listas fechadas pelos partidos, com o objetivo de restringir as possibilidades de o eleitor escolher nomes que não sejam do agrado dos coronéis da política nacional, apesar de que tal proposta tendente a abolir o voto direto é inconstitucional.

Por tudo que sei Soninha é pessoa honrada e defenderá o Brasil contra as propostas mais absurdas de centralismo democrático que podem vir do PT. Ganhando alguém da atual oposição, podemos esperar da Soninha um apoio seletivo, não automático. O partido 23, o velho Partidão, não é ruim e tem nomes razoáveis, além de um apelo nostálgico. Nosso legislativo tem excesso de homens, e em média as prioridades dos homens na política são contrárias às necessidades das famílias e às opiniões do profissionais da saúde e educação. Votar numa mulher ajuda a equilibrar essa distorção, especialmente numa eleição onde infelizmente não há mulheres candidatas a cargos majoritários com competência e experiência para desempenharem adequadamente as funções.

Soninha está sendo alvo de uma campanha de abuso de poder por parte do estamento dos donos do poder encastelados nas burocras dos tribunais de contas e eleitorais - gente que permite e acoberta desvios inacreditáveis e roubos multibilionários, mas resolveu se insurgir contra a falta de desperdício   em trabalhos que Soninha fez em prol de cooperativas de artesanato. Só por essa perseguição injusta ela merece nosso voto - se não for por outra razão, em protesto contra a opressão das autoridades autoritárias que embargam o trabalho honesto e exigem o pagamento de propinas a beleguins e desembargadores.

Soninha 2300 para o congresso!

Nenhum comentário: