Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

13 novembro 2009

Escolha do reitor

O Serra fez bem de escolher para reitor o Prof Grandino Rodas, segundo nome da lista tríplice. O governador foi eleito, tem responsabilidade pelo futuro do estado e da Usp, portanto se achou que o melhor era o segundo, tinha obrigação de escolher. Quem não gostou pode votar contra ele. Já o colégio eleitoral de membros do CUniversitário não é representativo da universidade e muito menos do povo paulista. O pouco de representatividade que poderia ter, perde com o voto secreto - os representados não sabem em quem seu representante votou.

Não sei das propostas do reitor escolhido - as que ele possa ter não mostrou em seus pronunciamentos pouco concretos, como não mostraram os outros candidatos. Deixou claro que queria muito o cargo e que obteve muitos apoios, entre os quais se incluem o que houve de pior na reitoria nas últimas décadas. Mas o primeiro nome da lista tríplice é muito ligado à desastrosa administração atual, e assumiria sob suspeita devido ao caso de plágio e fraude no qual a reitora se envolveu. Como o terceiro nome era desqualificado, o governador não tinha muitas opções.

2 comentários:

Unknown disse...

Mestre,
Segue link abaixo de uma entrevista com o terceiro candidato a reitoria da USP após a definição do governador pelo segundo nome da lista tríplice.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4105145-EI6578,00-Oliva+Ingerencia+politica+e+incompativel+com+a+USP.html

Abraço,
Nicolás

Felipe Pait disse...

Meio burocrático, né? Não chega a ser inspirador. Se fosse teria ganho conclusivamente? Ou os mandarins da Usp gostam mesmo dessa conversa mole?