Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

26 novembro 2009

Pequenas lembranças do Clóvis Goldemberg

Na Poli a história do Clóvis ter sido expulso do Ita e preso é conhecida, apesar de que ele não costumava mencionar. De uma forma anticausal a história dele e outras do tipo são responsáveis por eu ter estudado na Usp sem nem dar uma passada no Ita para ver como era - anticausal porque só ouvi muito mais tarde, mas de qualquer modo era tempo da ditadura e o medo dos militares estava no ar. Como se lê do fato de que o organizador cultural do grêmio do Ita foi escolhido para um tratamento mais duro, o ambiente era particularmente perigoso para os membros da minha tribo.

Feliz ou infelizmente, eu lembro de quase todas as conversas um pouco mais longas que tive com o Clovis. Felizmente porque em cada conversa aprendi algo que ainda lembro, infelizmente foram tão poucas que lembro de cada uma. A vida é assim, ele vai fazer falta.

Um comentário:

Anônimo disse...

pait:

eu trabalho com outro dessa tribo de expulsos do ita, o marcos ajzenberg, que depois pelo jeito tambem foi fazer poli e depois foi pra sabesp.
ele conta alguma coisa dessa epoca. por exemplo, que o motivo da expulsao foi o gremio ter organizado um debate com o entao presidente da une, um tal de ... bem , voce sabe.

abs
sgold