Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

12 novembro 2009

Saudades da Usp

Bonito email que o Piqueira enviou para alguns amigos:

From: jose roberto castilho piqueira
Date: 12 November 2009 11:49:14 AM GMT-02:00
To: destinatarios-nao-revelados:;
Subject: saudades da USP

Caros amigos,
Depois de ficar dois dias confinado para votar para reitor, fiquei com saudade da universidade em que ingressei, em 1970, depois de grande esforço e estudo. Estudei nos anos da ditadura. Perdi amigos, tive medo da polícia. Vi gente esconder gente. Vi gente "dedurar" gente.

Ontem, "protegido" pela polícia, votei, mas a comparação foi inevitável. Então, resgatei de dentro do Halliday-Resnick, que era do Alexandre (Vannucchi Leme), usado por ele em Fisica-I, em 1970, os documentos anexos:
- uma dedução do teorema da energia cinética (para o caso particular de aceleração constante), com a letra dele;
- um convite para o show do Milton Nascimento no anfiteatro do nosso biênio...
Para quem curte, vai o anexo.
Um abraço Poli/EESC
jrcpiqueira


4 comentários:

Anônimo disse...

Halliday-Resnick é um livro de fisica. não é um carro.
servico sgold gratuito de traducao de blogs.
sgold

Vparro disse...

Convite do MIlton: muito legal ter dividido esta raridade. Da ditadura lembro apenas ('74 - '78) do piso falso de uma sala, que ficava sobre a poltrona destinada ao italiano mais pesado da casa, para estudantes de línguas pesquisarem em paz e, algumas imagens do jornal nacional de camburões predendo quem não tinha carteira profissional na praça da Sé ('77). O Halliday-Resnick eu comprei no Sebo do Messias e ele foi meio emblemático do curso de engenharia. Como namorar uma viúva que não esqueceu o ex. Para uma parte importante dos professores tudo era melhor no passado: os alunos, os professores, o mundo... e para mim era coantraditório pois convivi com engenheiros da Elebra que voltavam dos Estados Unidos empolgados com os avanços e com o futuro. Minha cabeça dava um nó. Outros professores sentiam saudades dos bons tempos do colégio técnico, provavelmente por facilitar o trabalho deles. Um dia perguntei uma dúvida de um assunto não abordado em aula, resposta: isto não precisa os itens de prova são... Fiz um curso de Halliday e outro de Resnick. Mas o Juvenal, professor de MecG valeu por toda esta tristeza. Vou deixar o depoimento completo em duas crônicas: A rua que não prestou FUVEST e Halliday-Resnick no blog para não aborrecer muito por aqui.

Felipe Pait disse...

Não agradeça a mim, o post todo veio de um email do Piqueira.

Anônimo disse...

Sabia que o Gilberto Gil tocou na Poli, mas não do Milton Nascimento e ainda com o Som Imaginário, essa banda era melhor que o Milton, rs!
— Eric