Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

06 março 2012

Criar dificuldades para discutir facilidades

O Laboratório de Automação e Controle do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle da Escola Politécnica da Universidade de S Paulo.... xi, já perdi meus 3 leitores. Vou começar de novo.

O Lac tem 9 professores ativos, e dá aulas para 35 alunos da opção A&C entre os 135 da engenharia elétrica da Poli. A reitoria autorizou contratação temporária até o final do ano, em tempo parcial, para substituir um colega que infelizmente faleceu prematuramente há quase 2 anos. O concurso será aberto em breve.

Nessas condições - emprego temporário, com pagamento de apenas 12 horas semanais, com prazo curto - é muito difícil atrair candidatos bem qualificados. Em compensação, a burocra da Usp tem a oportunidade de conceder uma vaga agora, outra mais tarde, e de analisar pedidos e aceitar ou não justificativas de mudança do regime de trabalho. Criar dificuldades para discutir facilidades continua sendo o lema da burocra da Usp.

É inútil tentar divulgar a oportunidade de trabalho fora da vizinhança estrita. É extremamente improvável que a vaga interesse a candidatos de fora da cidade de S Paulo, muito menos para quem vem do exterior, porque o salário não paga nem uma fração do custo de vida. Fica garantida a endogenia: quem ocupar uma vaga temporária está em posição natural para conseguir uma vaga permanente, se e quando a concessão desta vier a interessar aos donatários de cargos na reitoria.

De qualquer modo, se algum interessado ler essa página, o aviso está dado. De positivo: o ambiente de trabalho no LAC é excelente. Os professores mais graduados dão todo o apoio para atividades de ensino, pesquisa, e extensão; e a liberdade de investigação é completa.
Postar um comentário