Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

03 março 2012

Conselho do George Washington para o José Serra

Respeito o José Serra. Admiro o José Serra. Gosto do José Serra - até leio os tweets dele com prazer. Mas não vou votar no José Serra para prefeito. 

Porque? Em primeiro lugar, porque vou votar no Fernando Haddad. Mas mesmo sem candidato escolhido, haveria outra razão. George Washington saiu dos cargos políticos quando terminou seu 2o mandato. Fernando Henrique também. O 3o mandato é o fim da reputação do político. O desgaste é inevitável, as coisas nunca saem como planejado. Com todos os cargos que já ocupou e eleições que já disputou, o Serra concorrer a prefeito é overplay. 

Se o Covas Neto, ou o Matarazzo, perdessem a eleição, ou se um deles ganhasse e fizesse um governo ruim, o prejuízo seria deles, e do eleitor que teria escolhido errado. Na eleição seguinte o partido botava outro candidato. Se o José Serra perder a eleição, ou se ganhar e as administração tiver problemas, os tucanos ficam sem alternativa. É ruim para o Serra, é ruim para o Psdb, é ruim para S Paulo, é ruim para o país.

Por isso o Gilberto Kassab ofereceu apoio ao Haddad. Ele avaliou que, com o apoio do Lula e do prefeito anterior, o Haddad faria uma boa administração. Apoiá-lo seria o melhor para o Kassab, para o partido dele, e para S Paulo. O Haddad não consegui que o PT aceitasse o apoio. Na minha opinião, foi um erro.

Postar um comentário