Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

28 maio 2009

Eleições indiretas para o congresso

Os partidos aparentemente mais sérios (PMDB, PT, PSDB, DEM, PPS e PC do B) querem eleições indiretas para os legislativos. Defendendo a democracia, ficaram os partidos nanicos, incluindo os mais venais (PTB, PSB, PDT, PR, PP, PSC, PMN e PRB).

6 comentários:

Anônimo disse...

tem razao, essa historia de eleicoes diretas para o legislativo é coisa de gente contrária à democracia. err... quer dizer...

ass. george washingt... ops, sgold

anyway, obviamente tambem sou contra o pacote que nem existe mais. como disse o abrucio: é factoide pra turma poder se encontrar em bsb para um café.

sobre os nanicos, diria que o fundo partidário é capaz de transformar o mais empedernido general em um democrata de passeata.

Felipe Pait disse...

Então o $ desses fundos foi bem empregado :-)

fbirman disse...

Enquanto um voto maranhense valer uns 10 paulistas, qualquer sistema é a m.... m....

Eu começaria por uma reforma federativa!

Felipe Pait disse...

Voto distrital melhoraria muito o congresso. Daria mais poder ao eleitor, por isso os partidos são todos contra.

Anônimo disse...

mas o voto já é distrital. eleitores de SP só podem votar em candidatos de SP. estou errado?
sgold

Felipe Pait disse...

Está errado. No voto distrital cada distrito teria um representante. Cada eleitor teria o seu representante no congresso, o seu representante na assembleia, o seu vereador. Ficaria fácil acompanhar se o político está fazendo um bom trabalho, e reeleger ou não na próxima eleição. O político só precisaria fazer campanha no seu distrito, diminuindo muito o custo e o poder da máquina. Teríamos um legislativo completamente diferente.