Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

28 maio 2009

Tiranófilo Amorim marca mais um gol contra o Brasil

Depois de fazer salamaleques aos imperador Kim Segundo, logo agora que o ditador norte-coreano ameaça usar armas nucleares contra um país amigo; do ridículo episódio da visita do presidente Ahmadinejad cancelada no último minuto; e de expor o presidente Lula ao constrangimento de ter que se sentar ao lado do genocida do Sudão; o tiranófilo incompetente apronta mais esse gol contra os interesses nacionais: apoiou uma candidata brasileira que não tinha nenhuma possibilidade de obter o cargo no tribunal da Organização Mundial de Comércio.

Corre por aí o apavorante rumor de que o embaixador Amorim está lançando campanhas pouco promissoras como boi-de-piranha, e que ambiciona um cargo na Agência Internacional de Energia Atômica. Seria um perigo para a humanidade ter esse liberticida incompetente encarregado de coordenar a distribuição de armas de destruição em massa para os ditadores extremistas que ele tanto venera.

8 comentários:

Anônimo disse...

e vou eu de novo defender o amorim.

a. insisto que a visita à coreia do norte era combinada com outros paises, e que a mudanca do ambiente implicou mudanca da postura brasileira, que cancelou a ida do embaixador.

b. a candidata nao tinha chances porque a atuacao do amorim na moribunda rodada doha foi boa demais para os interesses protecionistas de outros países.

c. o proprio amorim retirou a pré candidatura dele à agencia atomica. o prazo para inscricao já acabou e o brasil nao o inscreveu.

d. já na historia da unesco, de fato o egipcio nao entusiasma. mas afinal, quem lançou a candidatura do brasileiro?

e. tem razao, bomba atomica nas maos de tirano fanatico é mesmo um risco para o mundo. para ilustrar, veja só o que o bush fez no iraque. de arrepiar.

abs
sgold

Felipe Pait disse...

Pode ser que em cada um dos casos a bola tenha tocado em algum outro jogador antes de entrar, mas quem deu os passes desse cinco gols contra foi o Amorim.

Anônimo disse...

pait:

você atira no cara errado. mire no samuel pinheiro guimaraens. o amorim é quem impede que a coisa descambe para o bolivarianismo.
believe me, that's the truth.
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Pode bem ser que o camarada Guimarães seja o ideólogo mais radical. Ele até já deu entrevista na Caros Amigos elogiando uma suposta política de aproximação com o Eixo nos anos 30. Os dois são aparentados, e formam uma troika com o membro-do-partido Marco Aurélio Garcia, aquele que queria trazer o Saddam Hussein para o Brasil. Quem sai na imprensa é o Amorim. Talvez porque os outros dois sejam pouco diplomáticos.

Anônimo disse...

celso amorim foi indicado pelo fhc para a representacao do brasil na onu. já ouvi o fhc elogiar em público a atuacao dele no governo lula. de lá foi para o itamaraty, e duvido que tenha sido indicacao pelo partido. mais provavel que tenha sido pela industria.
se voce acha que ele tem alguma coisa a ver com os outros dois que vc citou, é engano seu.
abs
sgold

Felipe Pait disse...

O presidente escolheu o ministro, que escolheu seu número 2. Ambos são diplomatas de carreira, então são mesmo escolhas naturais. Dizem os jornais que são parentes por casamento. Sobre o terceiro indivíduo, nada consta a seu favor. No total geral, o resultado é péssimo. Se o Fernando Henrique acha bom, eu discordo dele.

Anônimo disse...

acho que chegamos num impasse, o resto o tempo dirá. apenas acrescentaria que deve se ter um pouco de cuidado antes de acusar alguem pelo casamento de um parente...
a ver
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Combinado, vamos concordar em discordar. On a related point, the English-language media is figuring out something that had surprised Brazilian diplomats a while ago: see my comments to
Randomly Noted » Blog Archive » North Korea Surprised China - Gates http://bit.ly/PUQSe