Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

10 novembro 2013

Açaí (continuação)

O Açaí Frooty Natural fabricado Spice Com. e Ind. de Alimentos tem uma consistência que lembra neve, ou raspadinha de gelo, menos agradável do que o Açaí DeMarchi, que estou usando como referência. O sabor é menos marcante e fica ofuscado por um forte aroma de guaraná idêntico ao natural, no dizer do rótulo. O conteúdo específico de carboidratos, proteínas, gorduras, e fibras sugere uma diluição significativa, o que explicaria as observações qualitativas, se bem que não tenho confiança nos números apresentados no rótulo da DeMarchi.

O Açaí Qualitá distribuído pelo Pão de Açúcar traz informação nutricional quase idêntica ao Açaí Frooty, e é industrializado na mesma fábrica, aqui soletrada como SP ICE (diria que essa 2a forma melhor descreve o produto). O exemplar que experimentei tinha porém consistência e sabor superiores, embora ainda não comparáveis com o açaí de referência. Isso sugere controle de qualidade irregular.

Recomendação: escolha o Açaí + Guaraná Açaí Sport DeMarchi; ou alternativamente o Açaí com Guaraná Tribal Açaí Orgânico Sambazon, conforme o teste do mês passado.

Nenhum comentário: