Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

05 junho 2012

Porteira na Usp

O Pasqüim nos informa que a Usp vai controlar o acesso de pedestres ao campus do Butantã à noite e nos finais de semana. Como alguns sabem, sou um entre a meia dúzia de 3 ou 4 professores que com alguma frequência entra no campus a pé. Sempre detestei os muros que o reitor Fava, um de nossos piores reitores, construiu com o objetivo dificultar o acesso de pedestres ao campus.

Como usuário dos portões de pedestre, devo dizer que não tenho objeção ao controle da entrada à noite e nos finais de semana. É um inconveniente, porém limitado, porque são os horários de menor uso. O inconveniente é compensado pela maior segurança, uma preocupação que ainda temos que ter em S Paulo.

Por outro lado, colocar porteiras dentro do campus e exigir documentos para entrar nos prédios acadêmicos é um absurdo completo. Também acho que o campus devia ser aberto para lazer da população em geral durante os finais de semana, mediante o pagamento de uma taxa de estacionamento que seria usada para garantir a segurança de todos e a integridade do patrimônio público. Aliás, o estacionamento devia ser cobrado todos os dias, e de todos os usuários, incluindo estudantes, professores e funcionários. Não faz sentido que os motoristas recebam um subsídio para uso do veículo particular, na forma de estacionamento gratuito, enquanto usuários de transporte coletivo não são contemplados com nenhuma dessas regalias.

Nenhum comentário: