Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

11 junho 2012

Guerra civil na Síria #prontofalei

A guerra civil na Síria, entre esquerda nacionalista e direita religiosa, já matou mais que todos os conflitos entre israelenses e palestinos.

Esse é um conflito artificial criado pelos ditadores árabes para se manterem no poder. Funcionou por mais de 50 anos: a dinastia Assad e seus homólogos encontraram um modo de alavancar o anti-semitismo, ora da direita, ora da esquerda, para se legitimarem internamente e se afirmarem internacionalmente. Quem hoje paga o maior preço são os sírios, espremidos entre alternativas insuportavelmente violentas.

A culpa é em grande parte da esquerda internacional que sempre legitimou e apoiou a opressão nos países árabes em nome do anti-semitismo, do anti-americanismo, e do anti-liberalismo. Vamos agora aguardar um mea culpa, uma retratação, uma revisão de posições. Não prendam a respiração enquanto esperam. #prontofalei

6 comentários:

Anônimo disse...

vao jogar a culpa no sykes picot. aposta?
sgold

Felipe Pait disse...

Aposto que vão dizer algo menos sutil e mais vulgar.

Anônimo disse...

acho q posso considerar como um elogio. grato. assisti ao ultimo globonews painel, com o salem e a arlene. deixaram para falar da siria no proximo programa. mas do que ouvi da arlene, temo que ela tambem vá jogar a culpa nos vulgares e pouco sutis vizinhos do sudoeste (da siria, claro, nao me refiro aos argentinos).
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Elogio, sim, culpar Sykes Picot não seria vulgar, só errado.

Ouvi Arlene qq coisa da Usp no rádio defendendo a violência no Egito se for praticada por pessoas que não gostam dos candidatos no 2o turno das eleições. Sim, ela vai por a culpa nos argentinos.

Anônimo disse...

c'est dommage, elle est très chouette. :(
sgold

Felipe Pait disse...

Sei lá, só ouvi no rádio.