Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

08 junho 2012

Câmera nova em breve?

Pogue diz para ninguém comprar câmera esse mês, porque vai sair uma compacta nova impressionante. O quê será?

Não Olympus, porque a OM-D parece ser o melhor que eles conseguem hoje no formato micro 4/3. Portanto nem Panasonic, que é menos inovadora. Não Pentax, que errou com uma câmera pequena demais e outra grande demais; de qualquer modo, Pogue não gosta da Pentax. Sony e Nikon, duvido; uma parece contente com as Alpha Nex, outra com os formatos Nikon 1 e DSLR. Leica está parada no tempo. Das marcas menores, incluindo Samsung, é difícil esperar grande novidade.

Sobrou Canon, a marca preferida do Pogue, a maior fabricante de câmeras e a única sem nenhuma câmera de verdade - Canon atualmente só vende SLRs e telefones sem voz. A Canon com sensor de 1 polegada não parece ser algo que consumiu tanto esforço de engenharia, então podemos esperar talvez uma full frame compacta com lente fixa.

Uma Fujifilm full frame compacta com lente fixa seria menos provável, mas mais interessante. A Fuji lançou recentemente um formato novo, mas é uma empresa grande que poderia estar desenvolvendo várias câmeras ao mesmo tempo. Uma X200 iria canibalizar a X-Pro1, mas o pessoal da Fuji tem inovado muito mais que a Canon, talvez queiram arriscar. Pogue deve saber o que diz, porque recebeu equipamento para testar, então vamos esperar.

Postar um comentário