Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

09 junho 2011

Morumbi contra o metrô

Li no jornal hoje que os bacanas do Morumbi estão em pé de guerra contra uma nova linha do metrô. O motivo é que a linha 17 Ouro vai passar perto da favela. O pretexto é ambiental. (Estou vendendo o bondinho do Pão de Açúcar a preço especial para quem concorda com eles que o metrô faz mais fumaça e barulho que carro.)

Previsão: a imprensa alternativa e os movimentos sociais não vão fazer muito escândalo nesse caso, ao contrário do caso da estação em Higienópolis. Será porque não tem simpatia pelo povo que vai se beneficiar da nova linha, ou porque não vão conseguir encontrar um grupo étnico para culpar?


Oportunidade: esticar a linha uns 2km traria o metrô para dentro da Usp, remediando em parte a oportunidade perdida com o traçado da linha Amarela.

4 comentários:

Anônimo disse...

oportunidade: organize um churrasco diferenciado no morumbi.

o antonio prata criou o movimento dos sem-churrasco. zonas de conflito, de pobreza, ditaduras, ... onde quer que um churrasco possa fazer diferenca, o movimento dos sem-churrasco estará lá.

abs
sgold

fbirman disse...

Pois é, um assunto complicado. Eu quase escrevi um post sobre isso, mas acabei desistindo. Talvez, por morar em Higienópolis, não me senti com neutralidade suficiente.

Para mim, a matéria que originou a discussão foi muito ruim. Não sei se foi intencional ou não, mas mostra um jornalista pode fazer um estrago.

Agora, terei de ouvir esse "gente diferenciada" para o resto da vida.

Nariyoshi disse...

Um metrô na praça do relógio seria bastante bem-vinda

Felipe Pait disse...

Pois é. Porque será que não tem? Porque metrô é caro e tem pouco, ou alguém não queria? Não sei.