Para quem quiser usar, está aqui um programa pronto para concorrer ao Congresso por S Paulo nas próximas eleições. São apenas 4 propostas, com um viés libertário:
1 - Justificativa de ausência em eleição via internet.
2 - Livre uso do Fundo de Garantia pelo trabalhador.
3 - Hora do Brasil e publicidade gratuita de partidos politicos facultativas no rádio e na TV.
4 - Representação balanceada dos estados na Câmara de Deputados: o voto de cada eleitor tem o mesmo peso.
Argumentação: o voto pode continuar obrigatório como diz a Constituição, mas vamos descomplicar a vida do cidadão que se vê impedido de votar. Os cidadão tem o direito de escolher o melhor forma de gerir os fundos que lhe pertencem, e pode escolher poupar num banco oficial, em outra instituição, ou num investimento que julgue mais rentável para si e para a sociedade. Os demais meios de comunicação não são obrigados a passar propaganda dos políticos de graça, então que seja opcional para todos - os ouvintes decidem se vale a pena assistir. São propostas excelentes, inatacáveis, e de grande apelo popular. Pare de reclamar e defenda sua liberdade!
Apenas o último item exige mudar a Constituição. O constituinte errou ao estabelecer que o eleitor paulista vale 10 vezes menos do que o eleitor de estados menores, em contradição à própria Constituição que estabelece que a Câmara dos Deputados compõe-se de representantes do povo. Os deputados paulistas têm a obrigação de lutarem continuamente para corrigir essa injustiça, mas não o fazem. Quem fizer, está eleito.
Quem quiser mudar de emprego, é só fazer essas propostas, receber os votos, e ir para Brasília. Só não vai receber o voto de quem gosta de coisa ruim para poder reclamar. Não tenho nenhuma vocação para a política, e não vou usar meu próprio programa. Estou escrevendo aqui como serviço público, quem adotar ganha fácil.
Proposta extra:
5 - Reforma do ensino: voltam o primário, ginásio, e colégio, com 4 anos cada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário