Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

13 maio 2012

Peça do presidente da Capes no pasqüim de SP

Vergonhosa a peça que o presidente da Capes aprontou na Folha (exige assinatura). Resumo: S Paulo ruim, governo federal (depois de 2002) bom. Em todos os níveis, ensino básico, médio, técnico, superior, e pós-graduação, tudo que está errado é culpa do governo de S Paulo, e as ações federais (a partir de 2002) só não dão resultados ainda mais maravilhosos por culpa de S Paulo. Sobrou até para a Fapesp, que financia a maior parte da pesquisa no Brasil.

Leia-se: tucano mau, petista bom - partidarizando tudo que tem a ver com a educação no Brasil. O artigo saiu num jornal paulistano em época de eleições, por pura coincidência é claro.

Torturando um número, ele confessa qualquer coisa. A manipulação é tão acintosa que levanta a questão: será que os sistemas de avaliação do ensino básico e superior também estão sendo fraudados com objetivo de fazer propaganda partidária? Ou será que a manipulação ainda está restrita a artigos de opinião nesse pasqüim de SP?

2 comentários:

Felipe Pait disse...

O artigo parece que foi feito por encomenda para ser citado no blog do Qaddafi, que tem a vantagem de ser aberto - afinal já é pago pelo contribuinte...

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/educacao-a-estagnacao-do-estado-de-sao-paulo

Anônimo disse...

Torturando um número, ele confessa qualquer coisa

huauahauhua