Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

07 outubro 2010

Chega de reclamar das eleições!

Estou cansado de ouvir o povo reclamar das eleições! Foram para o 2o turno os candidatos mais bem experientes imagináveis, e não foi por lábia, carisma, ou discurso, só por competência. Quero ver se alguém me indica algum país europeu grande que tenha um chefe de governo tão competente quanto a Dilma ou o Serra, não vou falar nem no líder da oposição. Itália, Reino Unido, França? Na Alemanha o último político bom era o Joschka Fischer que é uma espécie de Gabeira de lá, e como o nosso nunca mandou nada. O Japão está há 20 anos em recessão e ninguém faz nada. Rússia e China nem comento. Alguém pode dizer que o presidente da Indonésia e o primeiro ministro da Índia são competentes, até concordo mas me encontre um segundo político honesto nessas democracias. E quem me disser de memória qual foi a última eleição americana com 2 candidatos tão preparados quanto Serra e Dilma ganha um diploma honoris causa de Princeton e as memórias do Teddy Roosevelt.

A 3a colocada, menos experiente, fez uma campanha honesta e bem intencionada. Os 2 senadores eleitos por S Paulo são igualmente preparados para o cargo, idem o governador, seu vice, e o rival derrotado. Todos fazendo campanha por seus méritos e não com discursos piegas. Se alguns deputados são ridículos é culpa exatamente dos reclamões que acham todos os políticos iguais e promove a ideia de que pior que está não fica. Se quisessem melhorar, teriam votado no Madeira que defende o voto distrital.

Agora se você não gosta de um candidato, vote no outro. E se gosta, ajude o Brasil falando bem do bom candidato e me poupe das lamúrias.

Nenhum comentário: