Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

06 julho 2010

Sem lembrar a alegoria

Comprei na liquidação duas camisas
De puro linho chinês:
Uma laranja, uma azul celeste.
Qual uso hoje?

6 comentários:

Anônimo disse...

AZUL! AZUL! AZUL!

sgold

Anônimo disse...

Use a celeste a laranja parece uniforme do aquaman. Eu tenho dificuldde de entender de onde vem o futebol da Holanda e da Alemanha.

Felipe Pait disse...

Já troquei de laranja para celeste e de volta. Podiam os 2 ganharem. Nenhum era para chegar lá em vez do Brasil, mas se o Dunga quis assim, melhor esses do que os outros.

Felipe Pait disse...

A explicação de onde vem o futebol da Holanda está aqui:

http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/08/video-esquema-tatico-holanda-de-74.html

O da Alemanha é mais simples: a canelada. Nessa copa eles tiveram a grande virtude de aproveitarem bem a quebra da perna do Ballack. Depois de levarem um cartão vermelho contra a Sérvia, eles perceberam que a canelada não ia longe e começaram a jogar futebol. De fato uma surpresa!

Anônimo disse...

No video que voce mandou o gandula esta tambem com o uniforme do aquaman :). Entendo esta questão da tática, é admirável mas não entendo como podem formar gente para as copas comparativamente a países como os latinos e africanos. O time da Holanda parece o time dos funcionários, o da Alemanha dos professores e o resto time dos alunos pensando no Universo da Universidade :). Não me parece razoável os dois primeiros nas finais, isto me intriga.

Felipe Pait disse...

Estatística. País pequeno montar um bom time é raro mas acontece - Danmark 86, Hungria 54. O Uruguay é um país minúsculo - está todo mundo falando nisso. Mas tem o Forlán, que nasceu craque, e mais 2 ou 3 bons jogadores. Suárez poderia ter feito um gol, Lugano cortado um ataque, teria sido 3x2 e os orientales estariam na final. Futebol é uma caixinha de surpresa.

O NYTimes magazine publicou uma matéria sobre a escolinha do Ajax: http://www.nytimes.com/2010/06/06/magazine/06Soccer-t.html?_r=1&scp=1&sq=ajax&st=nyt

O futebol holandês é menos rico do que os 5 grandes europeus. Mas futebol rico atrai estrangeiros, o que funciona como um desestímulo para o talento local. Por isso não me surpreende ver Inglaterra, Itália, e França punching under their weight, e a Holanda jogando de igual com os times grandes. Alemanha e España estão mais ou menos onde deveriam estar.

Por causa da organização ou falta dela, os africanos podem ser todos considerados como países pequenos para efeito de estatística do futebol. Às vezes aparecem craques, às vezes não. No Brasil sempre tem 1 craque e meia dúzia de bons assistentes. Daria para ganhar até mais copas.

Além da estatística e do imponderável, tem a Fifa: eles querem um campeão novo. Um pequeno empurrãozinho aqui e ali pode ser suficiente. Facilitou um pouco para a Holanda, que tinha como chegar de qualquer jeito. E deveria ter chegado anteriormente. Compare a Korea, que chegou nas semis em casa com muito apoio. Agora a España pode cobrar a dívida.