Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

02 julho 2010

O Brasil perdeu de si próprio, e da Fifa

Só 2 adversários derrotaram o Brasil no futebol: a Hungria e a Holanda. A Holanda de 74, não essa. Todas as outras vezes o Brasil perdeu de si próprio. Inclusive hoje. Mas esse jogo estava acertado. A Fifa quer tirar uma vaga da América do Sul para a próxima copa. Se o Brasil chegasse na final, não ia conseguir. O juiz roubou, e os holandeses já sabiam antes. Um bom time não time comete 2 pênaltis, nem chuta direto a canela, se não souber que o juiz não vai marcar. Uma coisa é errar num lance, outra é errar consistentemente.

De qualquer modo, o Brasil deveria ter ganho. O Ganso não teria feito gol contra nem sido expulso. Nem o Ronaldinho, nem o Neymar. Perdemos de nós mesmos. Será o fim da era Dunga?

9 comentários:

fbirman disse...

Ainda bem que você não gosta de teorias conspiratórias...rs rs

Eu acompanho o Robben há algum tempo. Ele é craque de verdade. O juiz pode ter atrapalhado, mas a virada foi merecida.

Apesar do Dunga, apesar da derrota para si mesmo, o time é muito ruim.

Felipe Pait disse...

Se o Brasil tivesse jogado o 2o tempo como jogou o 1o, estaríamos dizendo que o Dunga é um bom técnico. Se o Dunga fosse um bom técnico, o Brasil teria jogado o 2o tempo como jogou o 1o.

Acho que ficou bom, pode-se tuitar.

Anônimo disse...

o tostines ficou bem colocado mas acho que a questão é mais simples: perdemos. O Dunga é um bom técnico. Não me recordo das estatísticas mas ele venceu. A questão é que podemos perder como em 82 e ganhar como em 94 decidimos tentar ganhar como 94. Voltamos ao tostines.

Com relação a conspiração da FIFA não acredito, principalmente pq o segundo gol da Holanda o cara agachou na pequena área para cabeçear :) e o primeiro foi Chaplin.

Hoje terminou as veias abertas da América Latina, caiu o Paraguai, o defensor da Malvinas e o técnico MBA. Resta o Uruguay e 3 times europeus.

Os europeus me parecem que se divertem mais jogando futebol e sabem que são meio grosseiros.

Anônimo disse...

a mini copa america acabou, só sobrou a celeste olimpica.

motivos para torcer:

a. pela alemanha: um dos principais jogadores, ozyl, é turco; outro, cacau, é brasileiro. o futebol parece brasileiro e o técnico parece o david bowie.

b. holanda: me disseram que estao gastando os tubos na africa do sul para compensar os estragos que os afrikaners fizeram por lá. e agiram com maturidade quando o robinho teve um chilique.

c. uruguai: avante celeste olimpica. pode ser que a luciana salazar e a larissa riquelme resolvam homenagear.

d. espanha. aquela reporter vai estar na final.

entao para mim é isso. quem ganhar está bom, mas prefiro a celeste e os chucruts.

abs
sgold

Felipe Pait disse...

Romário vai torcer pela Holanda porque ele morou lá e gostou do futebol deles. É um bom motivo para o Romário torcer para a Holanda. Para mim, tanto se me dá. Eles já mereceram ganhar 2 vezes, quem sabe nessa ganham. Se o Uruguay ganhar, tem um lado bonito que é a volta do 1o campeão.

Anônimo disse...

viva a alemanha do jovem turco ozyl! viva o uruguay do novo forlan!

sgold

Felipe Pait disse...

Paul Octopus:

http://www.google.com/hostednews/ap/article/ALeqM5hCe1I7J1665pcsrBlEzhN9a85k_gD9GPGGN01

Acho que você deu pé frio.

Hakan disse...

Faz favor, ganha com orgulho e perca com dignidade. A Fifa é uma organizacão corrupto, mas o papo que os jogos são pre ditados é ridiculo (incluindo a copa -98). Pensa bem, a FIFA ia ganhar mais se Inglaterra ficasse campeão, mas olha o que aconteceu com eles...

Viva o jogo bonito!

Felipe Pait disse...

O Uruguay perdeu com muita dignidade. Jogaço! O time da Holanda era melhor, bem melhor, mas os cisplatinos lutaram mais. Sem as caneladas do van Bommel, podia ter dado outro resultado.