Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

14 dezembro 2009

Se alguém perdeu as últimas do Itamaraty...

A Folha registrou e comentou as últimas declarações de simpatia ao Eixo feitas pelos malucos do Itamaraty. Tenho que dar o braço a torcer para os comentaristas desse blog: de fato comparado com seu cunhado Samuel Pinheiro Guimarães, o embaixador Celso Amorim é um sujeito ponderado. Nem o Marco Aurélio Garcia dos gestos obscenos foi pego registrando suas simpatias nazi-fascistas em público.

6 comentários:

Anônimo disse...

reconhecimento, ainda que tardio.
pena que por um motivo tao terrivel.
abs
sgold

Anônimo disse...

a bem da verdade, a folha nao comentou a declaracao do SPG. quem fez isso foi o Elio Gaspari. A folha teria comentado se tivesse escrito um editorial a respeito. o Elio Gaspari é um comentarista terceirizado, digamos assim. suponho que nao há ingerencias do editorial da folha sobre o que o editorialista escreve.

abs
sgold

Felipe Pait disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Pait disse...

Estritamente falando você esta certo, mas a Folha publicou a notícia e também o comentário. Polêmica vende jornal. O editor prefere atiçar o interesse do público do que seguir alguma linha. De qualquer modo, lamentável a corja que controla o Itamaraty. Deveria ter uma Sealopra das relações exteriores. Tem, mas é o próprio ministério. Daí deixa de ser uma asilo de lunáticos e passa a ser manicômio judiciário.

Anônimo disse...

Foi uma das coisas mais chocantes dos últimos tempos!!! ao mesmo tempo, fez ganhar ainda mais sentido o lema "não esqueceremos". Mas a complacência foi quase total, a não ser por algumas notas, como uma que postei num blog que faço pro museu judaico do rio...Não vou analisar as causas dessa complacência, isso demandaria livros! (parabéns pelo blog)

Felipe Pait disse...

Se achou chocante, você não perdeu a capacidade de se indignar, o que é bom! Agradeço.