Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

16 dezembro 2009

Dirceu apoiando a ditadura

Não vou deixar de comentar o artigo do ex-ministro-chefe do Couto e Silva, o Comandante José Dirceu, defendendo a recepção oficial de seu governo ao ditador da Pérsia. Por conta do apoio russo ao golpe de estado de Ahmadinejad, o povo grita "Morte à Rússia" nas passeatas pela democracia em Teerã. Temos sorte que os estudantes persas sabem diferenciar entre o pacífico povo brasileiro e nosso governo tiranófilo, senão o entusiasmo do Itamaraty pela repressão policial já estaria rendendo gritos de marg-bar-Barazil. Vale a pena notar o argumento do ministro em favor da sangrenta ditadura militar-teocrática: mudar de assunto e culpar Israel. Um pouco mais original é o apoio ao genocida Slobodan Milosevic, que fica implícito no raciocínio do ex-ministro quando culpa a guerra civil na Iugoslávia no imperialismo americano (está em um dos últimos parágrafos). O quê causa o quê na mente do ex-ministro: o amor aos ditadores de extrema-direita de como Ahmadinejad e de extrema-esquerda como Slobodan; a vontade de registrar uma posição diferente das de democratas como Fernando Henrique e de Barack Obama; ou o anti-semitismo?

2 comentários:

Alberto Kawase disse...

Fritz:

Acredito que o fator que mais pesa é a identificação com os ditadores, por parte de que se arroga dono e eminência parda do governo. Que um cara desses ainda mantenha essa postura e arrogância depois de tudo o que já foi mostrado dele e que continue tendo essa exposição na mídia é algo que me irrita profundamente. Assim, evito ler e ouvir as bobagens desse cara, e comento apenas o que ouço de terceiros como vc, que por obrigação ou paciência têm q prestar atenção à essa figura abominável.

Abraços,

Kawase

Felipe Pait disse...

É um bom comentário. Agradeço! Deve ser essa mesma a explicação. Eu escrevo para pôr a raiva para fora. O fato é que não é só o "maior jornal do Brasil" dá espaço para os comentários deles. Muitos colegas na Usp também. Então em vez de guardar a raiva, ponho no blog.