Se há alguém a quem ainda não ofendi, peço desculpas.
21 outubro 2009
Transporte na Usp
Talvez os 3 leitores não esperem eu falar bem da reitora nesse blog, mas o circular da Usp está funcionando direitinho ultimamente. Durante os mandatos anteriores nunca funcionou. Em breve neste blog: proposta de linha de bonde seguindo o trajeto da adutora de Cotia.
6 comentários:
Anônimo
disse...
sempre achei sub-aproveitada a estacao cidade universitaria de trem, ao lado do rio. por que nao fazem uma passarela decente ligando a estacao a uma entrada da usp, com ponto para um circular?
vcs que continuam nas rotatorias do butanta, acham que seria uma boa ideia?
Está sendo muito mais usada. A linha de trem da marginal Pinheiros está sendo muito mais usada. O serviço de trem melhorou bastante. A ponte Orca para o metrô fica lotada.
A estação cidade universitária está sendo reconstruída. O acesso está melhorando muito. Vai ficar longe de ideal, mas se melhorasse mais andar a pé poderia ficar mais conveniente do que andar de carro, o que seria uma ato subversivo contra a hierarquia.
O acesso à Usp exige atravessar uma alça de acesso à marginal Pinheiros no outro lado do rio. Lá há uma faixa de pedestres com uma propriedade única em S Paulo: os carros param para os pedestres. Não sei exatamente porque.
Boa pergunta.... agora com a opção linha amarela, não pego mais o circular, nem testo a faixa de pedestre do acesso. Não podia confiar sua vida no bom comportamento dos carros, mas eles deixavam passar.
A iniciativa do Kassab de encorajar o cumprimento da lei com relação a pedestres está funcionando em boa parte da cidade, vamos ver se dura.
6 comentários:
sempre achei sub-aproveitada a estacao cidade universitaria de trem, ao lado do rio. por que nao fazem uma passarela decente ligando a estacao a uma entrada da usp, com ponto para um circular?
vcs que continuam nas rotatorias do butanta, acham que seria uma boa ideia?
abs
sgold
Está sendo muito mais usada. A linha de trem da marginal Pinheiros está sendo muito mais usada. O serviço de trem melhorou bastante. A ponte Orca para o metrô fica lotada.
A estação cidade universitária está sendo reconstruída. O acesso está melhorando muito. Vai ficar longe de ideal, mas se melhorasse mais andar a pé poderia ficar mais conveniente do que andar de carro, o que seria uma ato subversivo contra a hierarquia.
O acesso à Usp exige atravessar uma alça de acesso à marginal Pinheiros no outro lado do rio. Lá há uma faixa de pedestres com uma propriedade única em S Paulo: os carros param para os pedestres. Não sei exatamente porque.
Pois é...algumas vezes os motoristas também param nas faixas dentro da universidade...mas, vejam bem...apenas algumas vezes...
Já quase fui atropelado em várias ocasiões por acreditar que o condutor cidadão estivesse reduzindo a velocidade para que eu pudesse atravessar...
Tenho utilizado pouco o circular, mas colegas também me informaram a melhoria no serviço.
Reduzem a velocidade para enganar..... dão uma finta e quando você põe o pé na faixa....... zum! .... puro sadismo.
Queria saber como está agora com a estação Butantan da linha amarela...Agora essa dos carros pararem na alça de acesso acontecia, mas não era sempre.
Boa pergunta.... agora com a opção linha amarela, não pego mais o circular, nem testo a faixa de pedestre do acesso. Não podia confiar sua vida no bom comportamento dos carros, mas eles deixavam passar.
A iniciativa do Kassab de encorajar o cumprimento da lei com relação a pedestres está funcionando em boa parte da cidade, vamos ver se dura.
Postar um comentário