Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

29 junho 2009

WSJ in favor of military coup

Gabriella's blog calls attention to a Wall Street Journal piece supporting the military coup in Honduras. Lula, who had voiced his support for Ahmadinejad's coup earlier in the month, was quick to condemn. Incoherence?

8 comentários:

fbirman disse...

O problema é que faz quase 24 que eu não "brinco" com equação diferencial.

Por outro lado, brinquei com os fractais do dito cujo há uns 10 anos. Por diversão, claro!

Anônimo disse...

o artigo que a gabriella citou é muito bom. quem diabos confiaria em urnas eleitorais trazidas da venezuela???
minha unica certeza é de que esse imbroglio todo está sendo muito mal coberto pela imprensa brasileira. até agora nao entendi direito a historia toda. e, pelo jeito a CIA está acompanhando o caso pela Falha de SP!
abs
sgold

Felipe Pait disse...

A Cia que acompanhar pela Falha mesmo, não tem jornal brasileiro em inglês. O Estadão é melhor, mas de qualquer jeito ficam mais bem informados do que sobre o Iraque :-)

Caiu na minha mão uma tese de doutorado inteira em palavras, 200 páginas sem umazinha equação diferencial, não sei como alguém consegue ler.

Anônimo disse...

saiu no "toda a midia", da falha se sp, nota sobre a materia citada pela gabriella. segundo o toda a midia, a "ultraconservadora o'grady" juntou fidel e hillary. pelo menos hoje a cobertura foi extensa, com manchete e tudo. acho que estao tentando compensar. já estou quase achando que foi golpe mesmo, e nao medida constitucional. abs sgold

Felipe Pait disse...

Deu no jornal hoje que quem está cuidando de Honduras é o companheiro secretário-geral do Itamaraty, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. O Amorim levou o Lula para o encontro de ditadores com Gaddafi, que conta com a presença do ditador sudanês Omar al Bashir, do premiê italiano Silvio Berlusconi, e como convidado especial o recém eleito Ahmadinejad. Continuas achando que........?

Felipe Pait disse...

Sobre Honduras, a explicação mais plausível é que o presidente estava ensaiando um golpe, mas os militares deram o golpe antes. O contato do presidente hondurenho deposto no Brasil é o assessor da presidência do Brasil para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, que em entrevista na BBC no domingo 14 de junho disse que "o resultado do pleito no Irã foi um "sintoma de democracia"."

Quer a visão conspiratória? Chavez et caterva queriam golpe e contragolpe em Honduras para ganhar pontos no placar. Fazer oposição aos golpes militares é o único trunfo das esquerdas. Já a direita americana gostaria de ver os Estados Unidos apoiando os golpistas para reforçar as ditaduras de esquerda. O Fidel está velhinho, e sem Chávez como inimigo, fica difícil mobilizar a direita.

Anônimo disse...

vou dar a minha versao:

o zelaya abusou, mas a oposicao (judiciario, legislativo e mesmo o partido dele) foram com muita sede ao pote, e se lambuzaram. aí chavez et caterva aproveitaram a deixa.

sobre o resto, é melhor o amorim ir com o lula para este antro do que o SPG ou o MAG.

abs
sgold

Felipe Pait disse...

Convergimos em ambos os pontos.