Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

25 janeiro 2013

Albuquerque Lins

O governo federal não quer nada. O governo federal é um montão de funcionários, alguns canalhas, outros bem intencionados, a grande maioria gente que só quer terminar o serviço e voltar para casa. Os políticos também. Uns canalhas, uns decentes, a maioria só quer uma boquinha para ajudar os amigos. Não sei quem é esse cara, só sei que minha avó morava na R Albuquerque Lins. Não lembro de tucano nem de bandeirante na rua. Tinha uma seringueira dentro do apartamento, num vaso. Isso é uma lembrança feliz. Eu entrava embaixo da mesa e trocava os sapatos. O xará da rua, nunca ouvi falar. Se encontrar, escondo o sapato dele embaixo da seringueira. Eu posso fazer isso porque sou funcionário público e tenho estabilidade. Não é tão ruim assim. Uns dias tento dar uma mãozinha para os alunos aprenderem alguma coisa, ou resolver um probleminha que vai ajudar os engenheiros no futuro. Outros dias, exercito meu lado canalha. Se não consigo fazer nem uma coisa nem outra, espero o final do expediente e volto para casa. Isso é para dizer que o anúncio de vaga, que não li, pode nem ser tão ruim assim. Depende de você.

2 comentários:

Felipe Pait disse...

Se o dileto leitor acha que esse post não faz sentido, por favor solicite um desconto na assinatura desse blog.

fbirman disse...

Manuel Joaquim de Albuquerque Lins foi um advogado, lavrador e político brasileiro. Foi o oitavo presidente do estado de São Paulo entre 1908 e 1912. (Wikipedia)