Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

28 agosto 2011

Estadão perde credibilidade com foto falsificada

O Estadão perdeu vários pontos na minha avaliação de credibilidade ao publicar uma foto falsificada do Steve Jobs na edição de ontem. 1o, pelo sensacionalismo indigno de um bom jornal. 2o, pelo desrespeito a um cidadão que claramente preza sua privacidade. 3o, pelo descuido em verificar a origem de uma fonte antes de publicar. E finalmente, pela falta de profissionalismo em não publicar um pedido de desculpas humilíssimo para o leitor enganado pela má fé de algum jornalista incompetente. Não vou sujar o blogspot com link.

6 comentários:

fbirman disse...

Muita gente caiu nessa! A foto está bem trucada, o que não justifica.

A minha queixa com o Estadão vai para os tweets sensacionalistas. Imperdoável!

Depois do iPad, tenho lido muito pouco a edição impressa. Minha leitura é baseada numa lista do Twitter, baseada em várias publicações.

Felipe Pait disse...

Sensacionalismo, assunto irrelevante, falta de respeito, falta de cuidado, e arrogância. O jornal perdeu confiabilidade.

Anônimo disse...

na verdade, nao tenho certeza se a foto foi falsificada. ontem vi outra foto, sentando em cadeira de roda. gostaria que tambem fosse falsificada, mas acho que nao é, infelizmente.
abs
sergio

Felipe Pait disse...

Não fui atrás das fotos. Pode ser que a vítima esteja doente, infelizmente como você diz. Seja como for, o jornal se perdeu.

Felipe Pait disse...

Nem cliquei nem publiquei link para foto. Deixe o companheiro em paz.

Anônimo disse...

bom, just for the record. na folha a ombudswoman garantiu que a foto é verdadeira. com clique ou sem clique.

abs
sgold