Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

25 agosto 2009

Usp fora do provão

Lamentável a Usp ficar fora do provão. Para quem fez um bom curso não custaria nada fazer mais uma prova, nem que fosse só para colaborar com a avaliação das faculdades brasileiras em geral. A decisão da reitoria e do CU levanta suspeitas de um certo receio dos resultados. Mais possível é que seja só preguiça. Mas em malha aberta, sem nenhuma realimentação, a Usp corre o risco de ir se acomodando...... De qualquer forma, mais uma vitória da aliança pela mediocridade que une a esquerda e a direita da Usp, ambas sempre lutando contra qualquer forma de avaliação dos docentes e dos indocentes pela sociedade.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que a participação nos provoes deveria ser voluntária, uma decisao individual do aluno, independentemente da faculdade que cursou. caberia ao empregador requerer ou nao o comde participacao provante e a nota do provao.
um provao que pretende avaliar a faculdade e que nao inclui a nota no curriculum do aluno premia o mau aluno de faculdade boa e castiga o bom aluno de faculdade ruim.
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Concordo. Não divulgar notas é uma manifestação do corporativismo universitário. Nem participar é uma forma mais radical.

Anônimo disse...

errata: na minha msg, onde se lê: "comde participacao provante" leia-se: "comprovante de participação".
vai entender o que deu errado.
abs
sgold