Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

31 março 2009

Insanidade em Brasília

Lemos hoje nos jornais que o governo federal resolveu cortar gastos, justo agora que a economia brasileira entra em deflação. Completa insanidade. Até pouco tempo, gastavam como se não houvesse amanhã. Justo no momento em que os gastos do governo são necessários, viram hooveritas.

Isso lembra a terceira diferença entre Brasil e Estados Unidos. Nos Estados Unidos os economistas que se dizem "não Keynesianos" nunca leram Keynes. No Brasil os economistas que se dizem Keynesianos talvez tenham lido, mas não entenderam xongas.

Lula, por favor dê mais umas bofetadas nos seus economistas que são um bando de patetas! Se não couberem todos na Sealopra, mande construir um outro manicômio judiciário. É hora de fazer como o Obama: gastar em saúde e educação. Não de cortar gastos, nem de dar presentes para as fábricas de automóveis.

3 comentários:

Anônimo disse...

sobre dar bofetadas nos economistas, andei dando as minhas. veja http://blogs.ft.com/maverecon/2009/03/acceptable-racism/#comments
meu comentario e' o 23.
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Willem is a nice guy. E a ironia dele é calvinista, um pouco sutil. Mas ele levou a letra das palavras do Lula um pouco muito a sério. Você está certo, não dá para ser cartesiano com o Lula. Ele erra no varejo mas acerta no atacado. Pelo menos acerta mais que a maioria dos economistas. É deles que tenho medo.....

Anônimo disse...

tambem fiz um outro comentario, sobre o mesmo assunto, no blog da gabriella stern. beeem mais suave, logo depois do seu.
abs
sgold