Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

11 fevereiro 2009

Aluguel de bicicletas no Metrô

Aluguel de bicicletas no Metrô e outros pontos. S. Paulo a caminho do primeiro mundo - virar uma grande Amsterdam ou continuar com essa mania subdesenvolvida de ir para a padaria de carro? Vamos ver se dá certo! Vídeo na Globo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcia Vive!
(embora a ghost bike dela, na Paulista, já tenha sido depredada - durou um dia).
sgold

Felipe Pait disse...

Ética da propaganda exige que eu diga que tenho medo de andar de bicicleta. Admiro quem não tem. Tento fazer minha parte andando a pé, mas não é a mesma coisa.

fbirman disse...

Aqui em Lyon, o "Velov" vai completar 3 anos. Em Paris, o "Velib" está no segundo.

Em ambos os casos, a depredação foi maior do que a esperada. Talvez haja um pequeno reajuste nos preços. Afinal, a primeira meia hora era simplesmente gratuita. Vale dizer que, em ambas cidades, as bicicletas estão em quase todas as esquinas.

Acho que numa cidade menor como Lyon o sistema funciona melhor. Tem bem menos carros circulando.

Temo por São Paulo. Além dos motoqueiros, teremos ciclistas desavisados dificuldando a vida dos motoristas.

O problema de São Paulo é bem mais grave. A bicicleta é um complemento ao sistema como um todo, não pode resolver muita coisa. Seria como comprar uma calota para um carro sem roda.

Anônimo disse...

fernando:

de fato sao paulo já fez sua vitima, Marcia, uma cicloativista profissional. nao era uma desavisada, mas vai saber o que aconteceu de fato... ao que parece, um motorista de onibus, na av paulista, quis dar uma licao e exagerou na dose. a vitima, digamos assim, "abandonou o curso".
sgold