Se há alguém a quem ainda não ofendi, peço desculpas.
11 fevereiro 2009
Aluguel de bicicletas no Metrô
Aluguel de bicicletas no Metrô e outros pontos. S. Paulo a caminho do primeiro mundo - virar uma grande Amsterdam ou continuar com essa mania subdesenvolvida de ir para a padaria de carro? Vamos ver se dá certo! Vídeo na Globo.
4 comentários:
Anônimo
disse...
Marcia Vive! (embora a ghost bike dela, na Paulista, já tenha sido depredada - durou um dia). sgold
Ética da propaganda exige que eu diga que tenho medo de andar de bicicleta. Admiro quem não tem. Tento fazer minha parte andando a pé, mas não é a mesma coisa.
Aqui em Lyon, o "Velov" vai completar 3 anos. Em Paris, o "Velib" está no segundo.
Em ambos os casos, a depredação foi maior do que a esperada. Talvez haja um pequeno reajuste nos preços. Afinal, a primeira meia hora era simplesmente gratuita. Vale dizer que, em ambas cidades, as bicicletas estão em quase todas as esquinas.
Acho que numa cidade menor como Lyon o sistema funciona melhor. Tem bem menos carros circulando.
Temo por São Paulo. Além dos motoqueiros, teremos ciclistas desavisados dificuldando a vida dos motoristas.
O problema de São Paulo é bem mais grave. A bicicleta é um complemento ao sistema como um todo, não pode resolver muita coisa. Seria como comprar uma calota para um carro sem roda.
de fato sao paulo já fez sua vitima, Marcia, uma cicloativista profissional. nao era uma desavisada, mas vai saber o que aconteceu de fato... ao que parece, um motorista de onibus, na av paulista, quis dar uma licao e exagerou na dose. a vitima, digamos assim, "abandonou o curso". sgold
4 comentários:
Marcia Vive!
(embora a ghost bike dela, na Paulista, já tenha sido depredada - durou um dia).
sgold
Ética da propaganda exige que eu diga que tenho medo de andar de bicicleta. Admiro quem não tem. Tento fazer minha parte andando a pé, mas não é a mesma coisa.
Aqui em Lyon, o "Velov" vai completar 3 anos. Em Paris, o "Velib" está no segundo.
Em ambos os casos, a depredação foi maior do que a esperada. Talvez haja um pequeno reajuste nos preços. Afinal, a primeira meia hora era simplesmente gratuita. Vale dizer que, em ambas cidades, as bicicletas estão em quase todas as esquinas.
Acho que numa cidade menor como Lyon o sistema funciona melhor. Tem bem menos carros circulando.
Temo por São Paulo. Além dos motoqueiros, teremos ciclistas desavisados dificuldando a vida dos motoristas.
O problema de São Paulo é bem mais grave. A bicicleta é um complemento ao sistema como um todo, não pode resolver muita coisa. Seria como comprar uma calota para um carro sem roda.
fernando:
de fato sao paulo já fez sua vitima, Marcia, uma cicloativista profissional. nao era uma desavisada, mas vai saber o que aconteceu de fato... ao que parece, um motorista de onibus, na av paulista, quis dar uma licao e exagerou na dose. a vitima, digamos assim, "abandonou o curso".
sgold
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