Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

20 outubro 2018

Os 2 mais fortes argumentos para votar no Haddad

Acabei de ler os 2 mais fortes argumentos para votar no Haddad, feitos por um anti-petista convicto.

1 - "Não acho que o Bolsonaro seja responsável pela violência de certos grupos que supostamente o seguem. Acho que essas pessoas já estavam num estado de violência latente e o Bolsonaro apenas deu as condições de manifestação dessa violência."

Isso em resposta ao relato da mãe de uma jovem que foi ameaçada de violência aos gritos de "Bolsonaro!" quando saía do metrô.

O Bolsonaro deu condições para que pessoas violentas manifestem sua violência. Vai oferecer condições para que elas a pratiquem. O argumento é definitivo. O mais forte que tinha visto para tapar o nariz e votar contra o Bolsonaro. É imprescindível fazer tudo que estiver a nosso alcance para impedir que o País vire o império da violência.

2 - "Se o Haddad for eleito, os apoiadores do Bolsonaro vão causar uma violência generalizada e organizada".

Em seguida, um argumento até mais forte. O 1o argumento é que se o Bolsonaro for presidente, vai haver violência local e específica contra mulheres, negros e gays, que em princípio poderia ser contida pelas polícias estaduais. O 2o argumento é que se o Bolsonaro perder, a violência dos simpatizantes será generalizada contra a nação inteira, que o Estado não conseguirá conter.

A argumentação a favor do voto no Bolsonaro é chantagem. Com todos os defeitos do PT, é preferível a votar sob ameaça de violência.

Nenhum comentário: