Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

03 fevereiro 2016

As 3 diferenças entre Brasil e EUA

A 1a diferença é a Constituição. Os representantes nos EUA são muito mais acessíveis. É muito mais fácil eu contatar meu deputado aqui, e receber uma resposta, do que no Brasil, onde eu nem bem sei quem é o meu representante, nem eles se importam em responder. Em parte é por causa do voto distrital, em parte por causa da cultura política - seja como for, é uma diferença interessante.

A 2a diferença são os liberal arts colleges. Nos EUA o estudante entra na universidade, e não num curso específico, enquanto no Brasil o estudo universitário é voltado para treinamento em profissões específicas - algumas delas nem são profissões que realmente existem de forma bem definida, ou não oferecem empregos. Então o aluno entra, sai, reprova, desiste, presta vestibular novamente... enquanto nos EUA o jovem passa 4 anos buscando seus interesses com ajuda da universidade e dos professores.

A 3a grande diferença são os parques nacionais, que nos EUA existem para serem visitados, e têm infra estrutura para turistas; enquanto no Brasil raramente há estrutura e os parques servem para impedir a visitação, ficando mais expostos aos palmiteiros, motoserras, e outros devastadores.

Fora essas 3 diferenças Brasil e EUA são iguais - só muda a bitola do papel higiênico que nos EUA é mais larga.

Nenhum comentário: