Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

05 novembro 2014

Quem ganhou as eleições no Brasil?

Não fui eu; aliás, meus candidatos perderam no Brasil e até para governador de Massachusetts. Melhor uma bela derrota do que uma vitória de Pirro como a do PT.

Aécio ganhou um montão de votos. Todos prestando atenção no discurso dele no Senado, uns para elogiar, outros para odiar. O eleitor em sua sabedoria o deixou numa situação mais confortável do que estaria na presidência, onde teria que consertar os estragos do atual governo. Aécio escapou de fazer o papel do Obama em 2008. Excelente profissional, tem tudo para liderar a política enquanto o castelo de areia do governo PT vai se dissolvendo.

No PT, ganhou o Haddad. Não se meteu a fundo na campanha suja do governo federal, nem está brigando contra tudo e contra todos como se tivesse perdido, que é o que o resto do PT, políticos e militantes, estão fazendo. A Dilma sempre tratou o prefeito e a cidade com mau humor, mas o prefeito não se meteu em confusão e está propondo suas ideias para a cidade. Se uma fração delas der resultado, já é inusitado.

Do resto, ganhou Romário. O PSB, que nunca gostou dele, mostrou ser um partido sem capacidade de transferir apoio para seus aliados. Digamos que é um PMDB, com menor compromisso em relação às instituições democráticas - é no PMDB que vamos ter que confiar para defender as liberdades cívicas durante os próximos 4 anos. Por mim: Aécio 2018, Romário vice.

Nenhum comentário: