Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

15 novembro 2011

Eleição para prefeito

Vai ser uma boa eleição para prefeito em S Paulo ano que vem. 1 - Gilberto Kassab tem sido um bom prefeito: administrou a cidade de forma decente e mostrou coragem ao enfrentar o lobby dos donos de automóvel e vetar a lei pró homofobia. Quem tiver o apoio dele merece ao menos consideração. 2 - O melhor grande partido em S Paulo e no Brasil é o Psdb. O candidato tucano, seja lá quem for, em princípio é um bom candidato. 3 - O partido com as melhores propostas, as mais relevantes para o bem estar do cidadão, é o partido Verde. 4 - O velho Partidão é hoje coerente, honesto, e desempenha um papel muito construtivo. Soninha é mais uma boa candidata. 5 - Não tenho como não votar no Haddad, amigo pessoal de longa data, o melhor ministro de 3 governos bem sucedidos. Os outros candidatos do Pt eram ruins, o Lula acertou em impor sua preferência. No total, talvez 5 candidatos que prometem, ou pelo menos não assustam. Vamos dar um desconto, porque nos próximos meses é bem provável que alguns desses partidos façam uma escolha infeliz. Mesmo assim, o Brasil está realmente mudando para melhor, antigamente era raro ter mais de uma escolha não nefasta. Infelizmente o mesmo não se pode dizer dos demais países do G20 ;-)

4 comentários:

fbirman disse...

Se você é amigo do Haddad e confia nele, já é uma ótima referência. Já com relação ao Kassab, tem coisas boas e ruins. Você citou as boas. Mesmo sendo politécnico da nossa época, desconfio de alguém que saiu do berço malufista.

Felipe Pait disse...

Acho que dá para fazer restrições a cada um deles. Política é um troço sujo, porque mistura a sujeira de toda a gente. Ninguém sai ileso. Mas o Kassab tem feito um bom serviço, na média eu aprovo.

Anônimo disse...

vou por agua na fervura.

a. tb pretendo votar no haddad, mas estou preparando minha garganta para engolir o chalita de vice, ou de ministro da educacao.

b. acho que o melhor ministro de lula foi o marcio thomaz bastos. no caso do haddad, nao gosto muito desses enades. prefiro o antigo provao.

abs
sgold

Felipe Pait disse...

Concordo no (a) e sobre o provão. Não tenho opinião sobre o ministro da justiça do governo Lula. Nem sobre o ministro da Marinha da Suíça ;-)