Vale a pena dar uma olhada no artigo publicado pelo Magnífico Almeida Azevedo na Folha de hoje. O ex-reitor escreveu 2 textos incoerentes e confusos sobre tema do qual claramente conhece tanto quanto um leitor de jornal medianamente informado, e cuja publicação só pode ser devida ao amor que a Folha tem por polêmicas gratuitas. Após ser pego em flagrante delito por uma pesquisadora que no mínimo tem o mérito de escrever com cuidado e ponderação, o autor parte para um ataque pessoal, sem conteúdo científico, com insultos frívolos, e citações disparatadas.
Isso não acrescenta nada ao debate sobre o aquecimento global, mas me parece típico de como escreve o povo que quer fazer absolutamente nada. Não prova nada, mas se esses forem os argumentos para não nos preocuparmos, então o problema é sério.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
pode ser que a antropologa tenha razao. mas o que eu nao consigo entender é quais seriam as motivacoes do ex-reitor para tanta exposicao. qual é a contrapartida para ele desistir de tentar uma boquinha nos 50 bi?
sgold
O outro lado pode ter grants menos competitivas, mais fáceis de conseguir. Pode ser que ele seja do contra - o que ouve, quer ser diferente. Ou pode ser estupidez - não é necessário atribuir à má fé o que pode ser explicado pela burrice.
se for só estupidez, resta saber como ele conseguiu espaço na folha. nao que a folha nao quisesse estupidos, mas porque a fila deve ser grande.
sgold
Comentário engraçado, mas a resposta é fácil: para causar polêmica! Vende jornal.
Postar um comentário