Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

20 agosto 2018

Declaração de voto

Como é meu hábito, escrevo aqui meus votos em novembro, começando com os mais fáceis. Por enquanto o texto é rascunho.

Representante estadual em Massachusetts: Rebecca Stone. De todos meus votos, a pessoa mais preparada para o cargo a que está se candidatando. Se mesmo assim não ganhar a primária, qualquer poste democrata.

Senado estadual de Massachusetts: Cindy Creem. Sem dúvida para reeleição.

Representante federal em Massachusetts: Joe Kennedy III. Jovem promissor, o melhor do clã. Não tem concorrente. Mesmo se houvesse, eu não votava nem em mim contra ele - está fazendo ótimo trabalho.

Senadora por Massachusetts: Elizabeth Warren. Não tem comparação com qualquer possível oposição.

Governador de Massachusetts: Jay Gonzalez. O atual governador é uma anta.

Senado por S Paulo: Mara Gabrilli, PSDB. Deputada atuante e correta. Não dá para imaginar motivo para votar em qualquer outro candidato.

Câmara de deputados por S Paulo: Gilberto Natalini, PV. Íntegro, acessível, trabalhando muito bem na Câmara de vereadores.

Presidente da República: Geraldo Alckmin. Nosso chefe na USP, não fez nada de errado conosco nem atrapalhou nosso trabalho, apesar do tremendo buraco em que meteram o País. Ao contrário das universidades federais e de outros estados, estamos recebendo salário e recursos normalmente, embora com inevitável aperto. A criminalidade no estado caiu 80% desde que Geraldo entrou no governo. Alguma coisa ele está fazendo certo. Marina tem seus méritos, seria uma opção, mas a experiência do Geraldo dá mais segurança. Para quem é de esquerda, o candidato correto seria o Haddad. Eu teria dificuldade em não votar no meu amigo, apesar de tudo que o PT fez. Mas o candidato a presidente não é ele, o que me libera para votar no Geraldo.

Governo do Estado: Aí é difícil. Todos os candidatos são profundamente falhos. Apesar de só ter feito política e mais absolutamente nada, palpito que o Doria vai ser eleito, por conta do governo razoável - excelente se comparado com a norma no País - que o PSDB tem feito em S Paulo. Se houver 2o turno talvez vote nele mesmo, mas no 1o acho que faço voto de protesto.

Deputada estadual: Sei lá. Na hora escolho alguma candidata do PV. A Assembleia estadual é um lixo, e por conta do voto proporcional, quem vota num partido grande puxa da rabeira algum desconhecido que entra sem compromisso com o eleitor, só com os caciques do partido. Melhor votar em partido pequeno.

2a vaga no Senado por S Paulo: Difícil acreditar que são 2 vagas, tais as nulidades que concorrem, exceto a deputada. Sei lá, Mário Covas, só por causa do nome?

Postar um comentário