Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

26 fevereiro 2013

Eleições horrorosas em 2014

Vou fazer uma previsão: as eleições daqui a 2 anos vão ser nojentas e desanimadoras. Para presidente, o PT vai concorrer contra uns candidatos fraquíssimos. Os tucanos, a única oposição, gastaram seus candidatos antigos e não renovaram - sobrou o ex-governador de Minas que dizem hoje ocupar uma cadeira no Senado, mas pela atuação apagada ninguém saberia. Marina e os verdes desperdiçaram os votos da eleição de 2010 brigando um contra outro. Tem também um coronel de um partideco de aluguel no qual só presta o Romário.

Então a estratégia da Dilma é simples: torcer para a Argentina não implodir ainda esse ano. Porque se isso acontecer o eleitor pode perceber que a política voluntarista do PT é a mesma que está afundando os hermanos. Pior do que a reeleição, só mesmo algum outro candidato do PT, então se a implosão da economia demorar um pouco mais vamos ter que nos conformar.

Em S Paulo, o governador ausente, apalermado com um caso agudo de síndrome de 3o mandato, vai tentar a reeleição, apesar da morte do meu feirante. O único nome novo da oposição estadual não pode concorrer porque está começando o mandato de prefeito. Sobram os fracassos reconhecidos do PT, e o Kassab, que apesar de ter saído impopular da prefeitura talvez seja o menos pior.

E o Sarney continua governando as demais capitanias, como faz desde as ordenações afonsinas.
Postar um comentário