Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

02 novembro 2006

Para ninguém achar que ser antiliberal virou privilégio da esquerda

Deu no jornal hoje: sociólogo Emir Sader é condenado por por crime de injúria contra o senador Jorge Bornhausen.

O senador Bornhausen é uma figura pública. Tem que aceitar que vai ser alvo de opiniões acaloradas, contra e a favor, verdadeiras e falsas, algumas delas preconceituosas e até ofensivas, como essa. O sociólogo xinga o senador de racista e fascista sem qualquer justificativa. Coloca palavras na boca do político conservador catarinense de origem alemã, por puro preconceito. Aproveitou para xingar os habitantes dos estados vizinhos ao do senador, chegando até São Paulo, por crime de cor de cabelo. Entendo que o senador se sinta injuriado.

Porém, repetindo mais uma vez, o senador é uma figura pública. Tem que conviver com esses ataques. Para o bem da liberdade de expressão, sob assédio constante dos governos do PT, devia ter se contido em usar a justiça contra o preconceituoso sociólogo. E a justiça, que corrige tão pouca injustiça, perdeu mais uma oportunidade de ficar de boca fechada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo que o Bornhausen não deveria processar o Sader, mas acho que todos os catarinenses loiros deveriam. Como não vão fazê-lo... é até bom que Bornhausen tenha feito. Quanto à sentença... nada melhor que impedir esse cara de lecionar. Ele que vá dar aulas nas escolas itinierantes do MST. Aposto que precisam de professores... ruins.