Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

08 novembro 2005

Show de desorganização na Politécnica

Demos um show de desorganização na palestra internacional do IEEE agora de manhã. Para começar, o aviso da palestra foi enviado em cima da hora, na forma de um email sem título e sem corpo. A maioria dos recipientes não deve nem ter lido a mensagem, se é que passou pelos spam filters. Para aqueles que nem ficaram sabendo, o assunto da palestra foi comunicação multiponto em redes móveis ad hoc, que deveria interessar ao pessoal de controle, comunicações, computação, e áreas afins. Os organizadores do IEEE não estavam, ninguém foi recepcionar o palestrante, e tudo atrasou porque não havia projetor.

Havia alguns alunos de graduação. Alunos de pós eu não reconheci. E 2 ou 3 professores. Alguns não podiam ir porque estavam se desincumbindo da carga didática. Outros participando de discussões sobre as campanhas dos reitoráveis. Ou assistindo a um evento sobre políticas governamentais de financiamento para a reforma das salas e compra de equipamento de informática para seminários. Ou na fila do bar. Ou comparecendo à antepenúltima reunião preparatória para a comemoração dos 1200 dias da posse do terceiro vice-secretário da subcomissão de comemorações de efemérides.

Não dá para esperar que todos venham. Muitos tem que compor relatórios sobre pesquisas antigas, não têm tempo para se ocuparem com assuntos novos. Pode até ter alguém, espero que de outro departamento, que não veio porque o palestrante tem sotaque africano. Mas com tal desinteresse, não venham reclamar que os alunos não assistem aulas.
Postar um comentário