Pogue diz para ninguém comprar câmera esse mês, porque vai sair uma compacta nova impressionante. O quê será?
Não Olympus, porque a OM-D parece ser o melhor que eles conseguem hoje no formato micro 4/3. Portanto nem Panasonic, que é menos inovadora. Não Pentax, que errou com uma câmera pequena demais e outra grande demais; de qualquer modo, Pogue não gosta da Pentax. Sony e Nikon, duvido; uma parece contente com as Alpha Nex, outra com os formatos Nikon 1 e DSLR. Leica está parada no tempo. Das marcas menores, incluindo Samsung, é difícil esperar grande novidade.
Sobrou Canon, a marca preferida do Pogue, a maior fabricante de câmeras e a única sem nenhuma câmera de verdade - Canon atualmente só vende SLRs e telefones sem voz. A Canon com sensor de 1 polegada não parece ser algo que consumiu tanto esforço de engenharia, então podemos esperar talvez uma full frame compacta com lente fixa.
Uma Fujifilm full frame compacta com lente fixa seria menos provável, mas mais interessante. A Fuji lançou recentemente um formato novo, mas é uma empresa grande que poderia estar desenvolvendo várias câmeras ao mesmo tempo. Uma X200 iria canibalizar a X-Pro1, mas o pessoal da Fuji tem inovado muito mais que a Canon, talvez queiram arriscar. Pogue deve saber o que diz, porque recebeu equipamento para testar, então vamos esperar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Esqueci de anotar: vindo do Pogue, pode ser uma Apple. Developer's conference é semana que vem. Não sei se eu quero uma iPhoto.....
Well it was the Sony. Underwhelming.
Jonathan Zucker's comment on What Pogue Actually Bought - NYTimes.com via @nytimes http://pogue.blogs.nytimes.com/2012/06/07/what-pogue-actually-bought/?comments#permid=90
Olha, sei não, mas comprei uma OM-D e, como quase toda a imprensa especializada, fiquei muito impressionado...
A OM-D parece excelente! Aproveite bem. O objetivo do post era especular se haveria competidor novo; a resposta é que a Olympus junto com as Fuji continuam sem concorrência.
A propósito, viu o lançamento da Canon de hoje?
Acabo de olhar. Não parece entusiasmar muito, não é?
Eu acho que câmera compacta com sensor APS-C sempre chama a atenção, mas, como a OM-D provou, às vezes não é o tamnho do sensor, mas sim a mágica que ele faz... ;) Mas o design, de fato, não pegou carona na tendência retro... :(
Difícil dizer que há qualquer coisa errada, mas as concorrentes chegaram antes e a Canon não tem nada que chama a atenção. Nem design, nem alguma sacada inovadora. Preço é alto, então de atrativo só tem a marca. É o que você falou, falta mágica.
Acho que nós temos as mais divertidas.
Difícil dizer que há qualquer coisa errada, mas as concorrentes chegaram antes e a Canon não tem nada que chama a atenção. Nem design, nem alguma sacada inovadora. Preço é alto, então de atrativo só tem a marca. É o que você falou, falta mágica.
Acho que nós temos as mais divertidas.
Postar um comentário