Enviei a seguinte correção à Folha de S Paulo, referente a artigo publicado hoje.
O artigo "Ex-assentamentos viram terreno baldio" dá a entender que as instalações agrícolas em Gaza foram destruídas quando as colônias israelenses foram retiradas. Na verdade a maioria das instalações agrícolas foram adquiridas com dinheiro de doadores internacionais por iniciativa do antigo presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn, e transferidas a autoridades palestinas.
Subsequentemente as instalações foram depredadas por vândalos palestinos, na época em que o Hamas assumiu o controle da faixa de Gaza.
Uma boa referência para iniciar a verificação dos fatos é o artigo:
http://www.csmonitor.com/2005/1025/p04s01-wome.html
Sinceramente,
Felipe Pait
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
muito observador.
no entanto, as demais informacoes do artigo, sobre o bloqueio israelense, me impressionam.
por outro lado, suspeito que os esforços do hamas, mesmo os que forem legitimos, serao em vao. eles ja estao condenados.
espero que resolvam isso sem violencia, mas nao estou muito otimista.
abs
sgold.
Verdade, parece um bom artigo.
O jeito de enfraquecer o Hamas seria fortalecer o primeiro ministro Fayyad. Quem poderia fazer isso seria Israel. Não fazendo algo ou escolhendo favoritos, mas atrapalhando menos. Infelizmente não parece ser uma prioridade do atual governo.
enfraquecer o hamas e fortalecer Fayyad é o mesmo que escolher favoritos, nao? eu chamaria ambos, hamas e fattah para uma conversa. aberta. melhor, eu nao. o lula.
abs
sgold
Postar um comentário