Proposed rule:
No portions of any two cities or towns shall be in a district if the said cities or towns are joined by a paved road which stays within the State, if the length of the said road between the two towns is not longer than two thirds of the shortest distance of a drive beginning in one said city or town, ending in the other, and remaining within the district.
The rule above has the goal of enforcing a practical measure of convexity upon voting districts, with the goal of avoiding extreme cases of gerrymandering. It is an attempt to answer a questions that @JohnAllenPaulos asked on Twitter.
Another different answer mentioned in the conversation is splitline districting.
4 comentários:
nao sei se entendi.
duas cidades ou bairros de duas cidades nao devem estar no mesmo distrito se já tiver uma rodovia pavimentada bacana entre as duas. é isso? qual é a lógica?
será para evitar distritos muito homogêneos?
abs
sgold
Não, é se rodovia pavimentada que sai do distrito é muito mais curta que a que se mantém dentro. Para evitar distritos com formato estranho.
No Brasil, o melhor exemplo é a criação de Estados (MS, TO). Certo?
Politicamente é um pouco diferente. A criação de estados aumenta a representação política porque não há uma regra "uma pessoa, um voto" para a câmara.
Mais importante, a criação de estados aumenta a despesa administrativa, e vira uma forma de transferência de renda do estado de S Paulo para os políticos do novo estado.
Gerrymandering é uma coisa mais local. É feito para facilitar a vida dos congressistas individualmente. Em anos recentes, para viesar a representação estadual em favor das máquinas.
Postar um comentário