No programa politico hoje, o ministério da Dilma em peso ameaçando o eleitor paulistano de forma implícita mas pouco sutil: ou votam no PT, ou então o governo federal não manda dinheiro nenhum para S Paulo. Para quem prestou mais atenção nos detalhes, diversas contradições que não vale a pena enumerar. Mas o ponto principal ficou claro: ou votam no candidato afinado com o partido do governo federal, ou os impostos que o paulistano paga continuam sendo desviados exclusivamente para outros estados.
Parece propaganda de um candidato desesperado, não de alguém que lidera as pesquisas confortavelmente. Se o eleitor paulistano, tradicionalmente independente e orgulhoso, prestar alguma atenção às ameaças, Haddad perdeu as eleições no programa de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Interpretação equivocada.
O que ocorre, e fiquei sabendo disso diretamente de funcionários de órgãos públicos (funcionários esses ligados ao PSDB!) que em São Paulo o governo estadual recusou sistematicamente recursos vindos do governo federal. Em menor escala, o mesmo ocorreu no município.
Se quiser, posso relatar verbalmente os casos que conheço.
Não morro de amores por nenhum dos dois partidos em questão, mas fatos são fatos.
Pode ser. E também é fato que o programa eleitoral de ontem foi todo ameaças dos ministros contra a cidade. Reproduzo o que tuitei agora mesmo:
@lufeldman @joseserra_ @gnatalini Ameaças do PT contra S Paulo na TV ontem são última chance de virar a eleição.
@joseserra_ tem que dizer que S Paulo não "precisa se afinar" com Brasília @lufeldman @gnatalini, nem se render a ameaças dos ministros.
@lufeldman @joseserra_ @gnatalini É SPaulo que paga os impostos e sustenta o governo federal; não vamos ouvir ordens de Brasília para votar.
Há várias iniciativas conjuntas entre estado e governo federal, basta pesquisar no google ou observar placas pelo Estado. Em algumas delas com a aparição de Dilma e o Geraldo juntos na apresentação das propostas. Há muita coisa plantada ou aproveita-se de meia história para tentar um verdade inteira.
Aqui em Santo André, que não tem a mesma expressão que SP, circulou que o atual prefeito (PTB) recusou mais de 1 bilhão de reais que seriam usados a favor dos menos favorecidos. Além de uma história de pagamento de um possível abuso sexual ( o atual prefeito é médico ginecologista ) com recursos da prefeitura. Como não tem programa de TV em Santo André, parte da história foi divulgada entre taxistas.
Em contrapartida há obras e iniciativas com apoio conjunto.
Pois é, se na hora de conduzir os negócios públicos os prefeitos fossem tão ruins e maldosos como na hora das eleições, talvez a gente estivesse ainda pior. Se é que não são....
Postar um comentário