Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

21 abril 2012

Teatro encomiástico dedicado ao Prof Butija

Cena: sala de aula do Colégio Bandeirantes, anos 1970.

Prof Butija: Trata-se de um poema encomiástico.
Alunos: Um poema o quê?
Prof Butija: Um poema panegírico.
Alunos: Como assim?
Prof Butija: De caráter enaltecedor.
Alunos (entrando no jogo): De caráter......
Prof Butija (levantando a voz): Laudatório!
Alunos esboçam um sorriso mudo.
Prof Butija (sem pausa, em brado retumbante): PUXA SACO!

13 abril 2012

Nomes de bebês da próxima geração


Não sei quem bolou isso. Estou postando aqui para saber onde encontrar. Se achar engraçada, pode dizer que a piada é sua.

Maria Anderlaine Tracinho da Silva
Telaplana Dilédi Digital Aguiar
Francisco Trend Tops de Almeida
Aifonne Tresgê Habilitado de Medeiros
Faicebuque Cutucado da Rocha
Controucê Controuvê Mendes Junior
Googlenice Pendrive de Oitogigas
Fanpage Wireless da Silva Pontocom
Estivejóbson Aiméc de Oliveira Sobrinho
Uebecam Tequepix Pereira Fernandes
Esmartefone de Cincochips Fidalgo
Blurrei Pleier do Romititer Delfino
Dáuloadi do Retuíte Jápranet Junior
Orkutência Becápi da Midia
Maria Tuiteira Racheteg Peixoto
Uessebênio da Conexão Travassos
Navegando Arroba do Emeio
Faireuol do Uaifai Ativado
Espaiuer Raqueado Tavares
Pauerpointe do Uorde Falsiê
Aifone Aipede Tabletti dos Santos

11 abril 2012

Essa situação parece familiar?

Ponha cinco macacos numa jaula, pendure um cacho de bananas no teto, e deixe uma escada sob as bananas. Logo um dos macacos vai subir a escada para alcançar a banana. Assim que ele puser os pés na escada, um chuveiro joga água gelada nos macacos.

Logo depois, um outro macaco vai tentar subir a escada, com o mesmo resultado --- água gelada em cima de todos os macacos.

Desligue a água. Se algum macacos tentar subir as escadas, os outros vão segurá-lo, para evitar receber um balde de água fria na cabeça.

Tire um dos macacos da jaula. Traga um novo macaco para dentro. O macaco vê as bananas e tenta subir as escadas. Os outros macacos o seguram. Após mais uma tentativa, ele aprende que é melhor deixar as bananas onde estão.

Tire um outro macaco dos cinco originais, e traga um sétimo macaco para a jaula. Ele vai à escada, e é agarrado pelos outros macacos, inclusive o sexto, que nunca sido molhado com água fria. Tire mais um macaco e substitua por um macaco novo. Ele é atacado por quatro macacos, dois dos quais não sabem porque é proibido subir as escadas, nem fazem a menor ideia de porque estão batendo no novo macaco.

Depois de substituir o quarto e quinto macacos, nenhum dos macacos na jaula teve a experiência de ser molhado com água gelada. Mesmo assim, nenhum macaco tenta pegar as bananas ou chegar perto da escada. Porque?

"Aqui nós não fazemos as coisas desse jeito."

02 abril 2012

Câmeras novas

Desde o início do ano há mais câmeras a venda. Algumas novidades depois que escrevi 4 types of photo cameras são:

Fujifilm X-Pro1: a versão profissional com lente intercambiável da X100. Qualidade excelente, engenharia brilhante, preço de pro. Não tenho justificativa para gastar mais, então vou ficar com a minha X100. Mas é tentador poder carregar uma teleobjetiva leve e rápida.

Olympus OM-D: versão retro e de melhor qualidade das micro four-thirds. Ideal para quem se lembra da OM de verdade e gostou da X100. Várias vantagens em relação à Fuji, incluindo diversas lentes disponíveis, e melhor que as Olympus Pen ou Panasonic. Fotografa na chuva! Único problema: sensor usa tecnologia meio antiquada. Talvez seja o caso de esperar uma OM-D2.

Pentax K-01: o ponto forte é que usa todas a lentes com baioneta K da Pentax, e tem sensor muito melhor que a Pentax Q. Pouca vantagem em relação às reflex: o tamanho e peso não mudam muito. Várias desvantagens por não ter espelho. Design de griffe, mas esqueceram que a forma segue a função. O sujeito que desenhou foi assunto de um artigo espetacularmente mal sincronizado na revista do NYTimes: a matéria saiu no dia do anúncio dessa câmera, que vai afundar a tradicional marca Asahi Pentax de vez. Não dá para uma marca pequena ter 2 linhas de mirrorless, uma pequena demais, outra grande demais. Quando voltar a lembrança dela e de você apenas restar a mesma caixa amarela.

Canon G1 X: sensor grande, lente zoom fixa. É a câmera da Canon. A estratégia da Canon é construir um nome, usando as máquinas profissionais de altíssima qualidade, para vender telefones sem voz e câmeras para amadores que querem se fingir de pro. O problema dessa estratégia é que a faixa mais barata está sendo comida pelos telefones, e a faixa mais cara pelas câmeras sem espelho. Mas a Canon não quer vender câmera sem espelho para não comer sua própria fatia. Então a G1 X, como a Nikon 1, deixa a desejar em relação à X100 ou à OM-D. Mas com certeza é uma boa câmera para quem gosta de Canon. (Não confundir com a G12 que é um telefone mudo.)