Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

23 junho 2009

Hezbollahi, lá e aqui

Segundo um colega, os sindicatos da Usp não se pronunciam sobre política internacional. Agora é uma boa ocasião para lembrar que eles abriram exceção para apoiar o Hezbollah em 2006, como se pode ver nas páginas da Adusp e do Sintusp. Segundo eles " ... O Hizbollah surgiu ... da resistência popular espontânea..... é responsável pelos programas sociais...." Esses hezbollahi são os mesmos que estão matando meninas nas ruas de Tehran. Que Tutatis nos livre da extrema direita, da assim-chamada esquerda que os apoia, e dos "programas sociais" deles.

7 comentários:

Unknown disse...

Prezado Pait,

no link abaixo coloquei uma breve troca de mensagens entre mim e o último presidente da Adusp, Otaviano Helene, onde informo-o porque não sou sócio daquela "associação". Tem também informações que devem interessar a alguns.

Abraços,
João Carlos Alves Barata,
DFMA-IFUSP

http://denebola.if.usp.br/~jbarata/Porque-nao-sou-socio-da-Adusp.html

Felipe Pait disse...

Agradeço o comentário e apreciei especialmente seu "Curso de Física-Matemática" ao qual voltarei sempre que tiver necessidade!

Anônimo disse...

a adusp e o sintusp sao mesmo terriveis, nem vou comentar. mas tenho minhas duvidas sobre a participação e o envolvimento do hizbollah nos movimentos em teheran. voce tem como comprovar? talvez vc devesse comparar com o basij, esse sim, em teheran, creeping.
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Na Pérsia os militantes políticos fundamentalistas são chamados hizbollahi. A congruência de nomes com a milícia libanesa não é mera semelhança, estes são financiados e instruídos pelos persas. Os rumores de que o governo estaria usando milicianos libaneses na repressão são plausíveis, mas não confirmados.

Anônimo disse...

well, sobre a provavel posicao do hezbollah, veja:
http://roomfordebate.blogs.nytimes.com/2009/06/23/the-arab-world-reacts-or-doesnt/?hp
sobre a real posicao do hezbollah, o site do da organizacao informa que amanha, 17:30 GMT, o Nasrallah vai dizer qual é.
abs
sgold

Felipe Pait disse...

Parece que não falaram..... dizem que o Hamas vai falar amanhã.... Quem não quiser esperar e quiser saber a posição da Adusp, ano passado o Coggiola publicou um livro inteiro sobre o país dos aiatolás. Magnífica demonstração de erudição, um livro inteiro de historiografia baseado em fontes terciárias.

Anônimo disse...

de fato nao parece que o hezbollah tenha se pronunciado ainda. mas parte da informacao errada é minha. ele ia se pronuncia na quarta dia 17, nao dia 24. o site que consultei é http://www.moqavemat.ir/
abs
sgold