Atendendo a algumas respostas apreciativas e inúmeras ignorativas, aqui está......

06 maio 2009

Visita cancelada

Minha interpretação do cancelamento da visita do presidente da Pérsia ao Brasil. Alguns tiranófilos no PT e no Itamaraty passaram a Ahmadinejad a impressão de que o Brasil é uma republiqueta chavista, então ele quis visitar - Lula é o político mais popular do mundo, todo mundo quer ser amigo dele. Só que o Brasil é uma democracia, o Lula se recusou a sentar ao lado do ditador do Sudão na reunião de cúpula, condenou as declarações anti-semitas do presidente da Pérsia na Suiça, e permitiu protestos contra a visita do tirano. Ahmadinejad entendeu que seria vaiado, e possivelmente reprendido pelo presidente brasileiro se fizesse fora do penico. Desistiu da visita, que ia dar prejuízo eleitoral. Filoterroristas como o embaixador Amorim e Marco Aurélio Garcia fizeram papel ridículo. O Lula marcou mais um golaço, e continua amigo de todos.

2 comentários:

Felipe Pait disse...

Mas para não ficar sem o que fazer, o embaixador Amorim vai lamber o traseiro do chanceler da Coreia do Norte no fim de semana.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft0605200910.htm

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int366241,0.htm

Anônimo disse...

já a minha interpretacao para ambas as noticias:

o obama ligou para o lula, agradeceu o empenho, mas disse que ainda nao era a hora de testar uma possivel distensao com o ira, que o andamento das negociacoes de bastidores estao dependentes das eleicoes no meio do ano.

o lula lembrou que com o kadafi deu certo, e que o celso amorim quer postular um cargo na organizacao de tratados sobre armas nucleares. o obama disse "claro, estou a par. por que vc nao dá uma passadinha entao na coreia? estamos justamente negociando a volta da organizacao a pyongiang, depois do lancamento daquele missil outro dia?"

mas é só uma historinha. vai saber o que acontece de fato?

abs
sgold