Os sistemas Uspdigital estão horrendamente parados já há umas semanas. Está difícil marcar férias, pedir afastamento, registrar frequência de bolsistas, verificar lista de matriculados.... Especulo que o motivo seja falta de pagamento.
O sistema adquirido de um fornecedor de software foi superdimensionado. Maior que as necessidades da universidade, e muito maior que suas possibilidades hoje com as dificuldade financeiras. A universidade até ganhou prêmio de bom comprador oferecido pelo fornecedor, sugerindo lucros extraordinários.
Não descarto a possibilidade de que os pagamentos tenham sido interrompidos ou estejam atrasados agora num momento de penúria causada pelo excesso de gastos descontrolados.
É possível especular que a empresa fornecedora evita interromper totalmente os serviços, sabedora que é das condições nas quais o contrato foi firmado. Isso explicaria a excepcional lerdeza do sistema. Enquanto escrevi esses parágrafos, o sistema está parado abrindo campos para preencher num formulário.
Seja como for, a coisa está impraticável.